
Depois de consideradas suspensas, as negociações entre Remo e Eduardo Ramos sofreram uma reviravolta súbita na sexta-feira e finalmente o acordo para a volta do meia foi firmado neste domingo. Através das redes sociais, o clube anunciou oficialmente a contratação de ER10.
As dificuldades criativas do time na Série C fazem com que o retorno de Ramos seja aprovado pela maioria da torcida e conselheiros do clube. O meia deixou o clube no fim de 2017 e se transferiu para o Cuiabá há um ano e meio. Pelo clube mato-grossense, ER10 conquistou dois títulos estaduais e o acesso à Série B.
Depois de cogitado para voltar ao Evandro Almeida antes da Série C, o jogador voltou a conversar com o clube há três semanas. O acordo quase foi fechado dias antes do Re-Pa, mas a multa rescisória e a proposta salarial do jogador inviabilizaram o negócio após a derrota remista no clássico.
Com o apoio de parceiros e investidores, o presidente Fábio Bentes retomou os contatos, mas aí surgiu o impasse quanto ao valor cobrado pelo Cuiabá para liberar o jogador – R$ 300 mil. A situação mudou de figura nos últimos dias, pois o Remo perdeu Douglas Packer, que foi jogar em Malta. O Cuiabá reduziu o valor da multa e o jogador aceitou a proposta azulina, sacramentando a negociação.
Ramos chegou ao Remo em 2014 após boa passagem pelo Paissandu. Com a camisa azulina, ele fez 110 jogos, marcou 26 gols, ganhou dois títulos estaduais (2014 e 2015) e um acesso à Série C (2015). Sua apresentação está prevista para amanhã, 01.
Em entrevista após o jogo com o Boa Esporte, o técnico Márcio Fernandes aprovou a aquisição: “Conheço o jogador, tem essa característica de ser mais maduro, malandro, segurar bem a bola. Nesse momento um jogador assim faz falta. O clube está tentando viabilizar a contratação. Dando certo, vai ajudar bastante a equipe. Isso é uma coisa da diretoria, quem pode falar melhor é o presidente e os diretores. Como treinador dou o aval. Trazer o Eduardo pode dar o equilíbrio que a gente precisa”.

Nas redes sociais, o jogador anunciou sua volta ao “maior do Norte”, invocando as bênçãos divinas: “Que Deus me ilumine e capacite em mais um desafio!”.