Morre Serguei, lenda do rock brazuca

na-cama-com-cerguei

O cantor Serguei morreu, na manhã desta sexta-feira (7), aos 85 anos, de acordo com o site G1. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ). A causa da morte não foi divulgada até o momento. Porém, sabe-se que ele estava internado desde o dia 6 de maio, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Ele também sofria de Alzheimer.

No dia 6 de maio, o cantor deu entrada no hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema (RJ). No dia 28 do mesmo mês, ele teve de ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional do Médio Paraíba, Zilda Arns, em Volta Redonda.

Filho único do executivo Domingos Bustamante com a dona de casa Heloísa Bustamante, Serguei se mudou para Long Island, nos Estados Unidos, com 12 anos. Voltou para o Brasil em 1955, aos 21 anos, mas logo retornou aos EUA, onde deu início à carreira musical.

O retorno definitivo ao Brasil aconteceu em 1972, quando a história (nunca confirmada) de que ele teve um caso com a cantora Janis Joplin se popularizou. A artista faleceu em 1970, aos 27 anos. Descrevendo-se como pansexual, Serguei incorporou a imagem de lenda do rock brasileiro muito mais pelas performances extravagantes e frases bombásticas. Sua casa, em Saquarema, foi transformada em um museu do estilo.

Deixe uma resposta