O dia em que Nilton Santos disputou o Re-Pa

bd338d1e-8466-41c0-bd95-29f1ea9c434b

Foto histórica da tarde festiva no estádio Evandro Almeida, em 1966, marcando o aniversário de reorganização do Remo, tendo Nilton Santos (Enciclopédia do Futebol) como convidado especial azulino.

Da esquerda para a direita, de pé: o dirigente bicolor Giorgio Falângola, Valtinho, Ércio, Neves, Vila, Esteves, Tito, Assis, Rubilota, Ribeiro, Osmany, Zezé, Nilton Santos, João Tavares, Arlindo e Beto, e os dirigentes Rainero Maroja e Jorge Age, do Remo.

Agachados: Abel, Zequinha, Quarenta, Ângelo, François, Edmar, Bené, Betão, Carlinhos, Pau Preto, Jota Alves, Zé Ilídio.

Com um grande na época, o Paissandu venceu por 2 a 0, com dois gols de Bené. Nilton Santos jogou na zaga azulina. “Um dos lances que mais me chamou atenção aconteceu quando Garcia, pelo Paissandu, deu um chutão para o gol, o nosso goleiro já estava batido no lance e o Nilton Santos conseguiu se antecipar e evitar o gol”, lembra o pesquisador e bancário Orlando Ruffeil.

FICHA TÉCNICA

Data: 21/08/1966
Local: Estádio Evandro Almeida

Remo: François; Ribeiro, Esteves, Nilton Santos e Lula (Casemiro); Zezé (Assis) e Beto; Zé Elídio (Nélio), Wilson Pipico, Zequinha, Neves (Adilson). Técnico: Antoninho

Paysandu: Edmar; Paulinho (Waltinho), Abel, João Tavares, Carlinhos; Tito e Quarentinha; Vila (Vadeco), Bené (Lula), Rubilota (Garcia) e Ércio (Pau Preto). Técnico: Juan Antonio Alvarez

2 comentários em “O dia em que Nilton Santos disputou o Re-Pa

  1. Poxa Gerson, só agora vi essa matéria. Eu estive nessa partida, aos sete anos de idade, levado por meu pai. Foi o meu primeiro Re-Pa. Esse lance que o Ruffeil menciona, eu lembro perfeitamente. O Nilton Santos salvou essa bola em cima da linha do gol. Eu estava bem atrás da trave que dava para a 25 de setembro, local da torcida do Remo. Fiquei muito emocionado ao ver essa foto. Muito obrigado.

    Curtir

Deixe uma resposta