O dia em que Nilton Santos disputou o Re-Pa

bd338d1e-8466-41c0-bd95-29f1ea9c434b

Foto histórica da tarde festiva no estádio Evandro Almeida, em 1966, marcando o aniversário de reorganização do Remo, tendo Nilton Santos (Enciclopédia do Futebol) como convidado especial azulino.

Da esquerda para a direita, de pé: o dirigente bicolor Giorgio Falângola, Valtinho, Ércio, Neves, Vila, Esteves, Tito, Assis, Rubilota, Ribeiro, Osmany, Zezé, Nilton Santos, João Tavares, Arlindo e Beto, e os dirigentes Rainero Maroja e Jorge Age, do Remo.

Agachados: Abel, Zequinha, Quarenta, Ângelo, François, Edmar, Bené, Betão, Carlinhos, Pau Preto, Jota Alves, Zé Ilídio.

Com um grande na época, o Paissandu venceu por 2 a 0, com dois gols de Bené. Nilton Santos jogou na zaga azulina. “Um dos lances que mais me chamou atenção aconteceu quando Garcia, pelo Paissandu, deu um chutão para o gol, o nosso goleiro já estava batido no lance e o Nilton Santos conseguiu se antecipar e evitar o gol”, lembra o pesquisador e bancário Orlando Ruffeil.

FICHA TÉCNICA

Data: 21/08/1966
Local: Estádio Evandro Almeida

Remo: François; Ribeiro, Esteves, Nilton Santos e Lula (Casemiro); Zezé (Assis) e Beto; Zé Elídio (Nélio), Wilson Pipico, Zequinha, Neves (Adilson). Técnico: Antoninho

Paysandu: Edmar; Paulinho (Waltinho), Abel, João Tavares, Carlinhos; Tito e Quarentinha; Vila (Vadeco), Bené (Lula), Rubilota (Garcia) e Ércio (Pau Preto). Técnico: Juan Antonio Alvarez

2 comentários em “O dia em que Nilton Santos disputou o Re-Pa

  1. Poxa Gerson, só agora vi essa matéria. Eu estive nessa partida, aos sete anos de idade, levado por meu pai. Foi o meu primeiro Re-Pa. Esse lance que o Ruffeil menciona, eu lembro perfeitamente. O Nilton Santos salvou essa bola em cima da linha do gol. Eu estava bem atrás da trave que dava para a 25 de setembro, local da torcida do Remo. Fiquei muito emocionado ao ver essa foto. Muito obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s