Remo (5ª) e PSC (12ª) entre as mais belas camisas do futebol brasileiro

2018 está acabando, e chegou a hora do blog Varal ESPN fazer sua retrospectiva das mais belas camisas de futebol lançadas no país neste ano. Confira a lista abaixo e diga se você concorda ou discorda. Faltou alguma? Deixe também sua opinião nos comentários! Faltou alguma? Deixe também sua opinião nos comentários!

  • 20º lugar: Ceará (edição especial)
[]

Topper lançou neste ano uma linha do “Outubro Rosa”, campanha de prevenção ao câncer de mama, para diversos clubes. Entre os uniformes apresentados pela marca, o do Ceará, com o escudo da agremiação em degradê, se destacou e ganhou a 20ª posição de nossa lista.

  • 19º lugar: Portuguesa (camisa 2)
[]

A Portuguesa está vivendo fase tenebrosa nos gramados já há alguns anos. No entanto, seu criativo uniforme 2, que parece desenhado a lápis de cor, figura na 19ª posição de nossa seleção da temporada. Uma pequena alegria para a torcida…

  • 18º lugar: Coritiba (camisa 3)
[]

Após lançar sua marca própria de camisas, o Coritiba pediu aos seus torcedores que desenhassem um uniforme 3 para o clube de coração. O concurso resultou nesta bela indumentária verde e preta, que aparece no 18º posto de nossa lista.

  • 17º lugar: Avaí (camisa 3)
[]

Simples e eficiente: a bela camisa 3 do Avaí, toda azul, ganhou a 17ª colocação.

  • 16º lugar: Flamengo (camisa 2)
[]

Adidas caprichou em todas as camisas do Flamengo nesta temporada. No entanto, o uniforme 2, com jeito de retrô, conquistou o Varal ESPN, que colocou o manto no 16º lugar de nossa lista.

  • 15º lugar: Brasil de Pelotas (camisa 1)
[]

Com um desenho bastante inovador da Topper, a camisa do Brasil ganhou a 15ª posição.

  • 14º lugar: Botafogo (goleiro)
[]

O uniforme lançado especialmente para marcar a aposentadoria do ídolo Jefferson conquistou os torcedores do Botafogo e foi elogiada também por fãs de outras equipes. Uma bela combinação de cores valeu à camisa o 14º posto.

  • 13º lugar: Chapecoense (edição especial)
[]

Além de linda, a camisa ainda possui uma história especial: homenageia a Colômbia, país com o qual a Chapecoense criou ligação especial após o triste acidente aéreo antes da final da Copa Sul-Americana de 2017. O uniforme foi um sucesso arrebatador de vendas, e conquistou o 13º lugar de nossa seleção.

  • 12º lugar: Paysandu (camisa 1)
[]

A beleza da camisa 1 do Paysandu reside no capricho e na simplicidade. Justo 12º lugar.

  • 11º lugar: Ferroviária (camisa 1)
[]

Com uma bonita homenagem às chapas de ferro dos vagões dos trens, a Lupoacertou demais no uniforme 1 da equipe paulista para essa temporada. Mesmo longe das glórias do passado, o clube de Araraquara arrebatou a 11ª posição de nossa seleção.

  • 10º lugar: Grêmio (camisa 3)
[]

O uniforme 3 do Grêmio não foi muito usado pelo clube na temporada. No entanto, o modelo inteiro preto feito pela Umbro conquistou até mesmo torcedores de outras equipes. Entra com justiça na 10ª colocação da lista.

  • 9º lugar: Cruzeiro (camisa 3)
[]

Umbro fez uma criativa homenagem à cor prateada dos troféus na camisa 3 do Cruzeiro, que fez bastante sucesso entre os torcedores. Também agradou o Varal ESPN, que colocou o uniforme no 9º lugar da seleção.

  • 8º lugar: Santos (camisa 1)
[]

A volta da Umbro ao Santos não poderia ter sido melhor. A marca não inventou e fez uma linda camisa 1 para o Peixe, inteira branca e com pouco (e belos) detalhes em dourado. Não à toa, o uniforme figura na 8ª colocação dessa lista.

  • 7º lugar: Vasco (camisa 3)
[]

Muitos desconfiavam da volta da Diadora ao Brasil, após tantos anos fora do mercado nacional. A marca italiana provou no Vasco, porém, que segue afiada. Com uma linda camisa inteira preta, recheada de detalhes interessantes, conquistou a 7ª posição.

  • 6º lugar: CRB (camisa 3)
[]

Misturando dois tons de vermelho e detalhes de prateado, a Rinat criou uma linda camisa para o time alagoano. O CRB pode ter feito uma temporada aquém das expectativas, mas leva o 6º lugar na nossa seleção.

  • 5º lugar: Remo (camisa 1)
[]

Já há alguns anos o Remo se notabiliza por ter uma das mais belas camisas do país. E, em 2018, não foi diferente. Com desenho clássico e detalhes em dourado, o uniforme feito pela Topper entrou na 5ª colocação da lista.

  • 4º lugar: Fortaleza (edição especial)
[]

Agora fabricando seus próprios uniformes, o Fortaleza arrepiou em sua camisa especial do centenário. Com um desenho que conquistou o coração dos torcedores do clube (e de muitos apaixonados por uniformes esportivos espalhados pelo Brasil), o time cearense faturou o 4º lugar.

  • 3º lugar: Seleção brasileira (camisa 2)
[]

O Brasil de Tite jogou um futebol burocrático na Copa do Mundo 2018 e caiu logo nas quartas de final, contra a Bélgica. No entanto, é inegável que a camisa 2 da seleção brasileira foi uma das mais bonitas do Mundial da Rússia. Por isso, entrou na 3ª posição.

  • 2º lugar: Palmeiras (camisa 1)
[]

Em seu ano de despedida do Palmeiras, que passará a vestir Puma a partir de 2019, a Adidas executou o uniforme 1 dos alviverdes com perfeição. O sucesso foi tanto que a camisa ganhou a eleição de mais bonita do mundo em enquete promovida pelo jornal espanhol Marca, em agosto desse ano. Em nossa lista, ficou com o 2º posto.

  • 1º lugar: Corinthians (camisa 3)
[]

A campeã deste ano para o Varal ESPN foi a camisa 3 do Corinthians. Além de homenagear Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional (e que era corintiano), o uniforme da Nike conquistou o mundo, virando sensação também no exterior, e sendo um sucesso de vendas no Brasil. Não à toa, o uniforme preto e dourado do Timão também ganhou o posto de melhor do ano no site Footy Headlines, considerado referência no mundo do material esportivo.

(Transcrito do blog Varal ESPN)

Deixe uma resposta