Remo (5ª) e PSC (12ª) entre as mais belas camisas do futebol brasileiro

2018 está acabando, e chegou a hora do blog Varal ESPN fazer sua retrospectiva das mais belas camisas de futebol lançadas no país neste ano. Confira a lista abaixo e diga se você concorda ou discorda. Faltou alguma? Deixe também sua opinião nos comentários! Faltou alguma? Deixe também sua opinião nos comentários!

  • 20º lugar: Ceará (edição especial)
[]

Topper lançou neste ano uma linha do “Outubro Rosa”, campanha de prevenção ao câncer de mama, para diversos clubes. Entre os uniformes apresentados pela marca, o do Ceará, com o escudo da agremiação em degradê, se destacou e ganhou a 20ª posição de nossa lista.

  • 19º lugar: Portuguesa (camisa 2)
[]

A Portuguesa está vivendo fase tenebrosa nos gramados já há alguns anos. No entanto, seu criativo uniforme 2, que parece desenhado a lápis de cor, figura na 19ª posição de nossa seleção da temporada. Uma pequena alegria para a torcida…

  • 18º lugar: Coritiba (camisa 3)
[]

Após lançar sua marca própria de camisas, o Coritiba pediu aos seus torcedores que desenhassem um uniforme 3 para o clube de coração. O concurso resultou nesta bela indumentária verde e preta, que aparece no 18º posto de nossa lista.

  • 17º lugar: Avaí (camisa 3)
[]

Simples e eficiente: a bela camisa 3 do Avaí, toda azul, ganhou a 17ª colocação.

  • 16º lugar: Flamengo (camisa 2)
[]

Adidas caprichou em todas as camisas do Flamengo nesta temporada. No entanto, o uniforme 2, com jeito de retrô, conquistou o Varal ESPN, que colocou o manto no 16º lugar de nossa lista.

  • 15º lugar: Brasil de Pelotas (camisa 1)
[]

Com um desenho bastante inovador da Topper, a camisa do Brasil ganhou a 15ª posição.

  • 14º lugar: Botafogo (goleiro)
[]

O uniforme lançado especialmente para marcar a aposentadoria do ídolo Jefferson conquistou os torcedores do Botafogo e foi elogiada também por fãs de outras equipes. Uma bela combinação de cores valeu à camisa o 14º posto.

  • 13º lugar: Chapecoense (edição especial)
[]

Além de linda, a camisa ainda possui uma história especial: homenageia a Colômbia, país com o qual a Chapecoense criou ligação especial após o triste acidente aéreo antes da final da Copa Sul-Americana de 2017. O uniforme foi um sucesso arrebatador de vendas, e conquistou o 13º lugar de nossa seleção.

  • 12º lugar: Paysandu (camisa 1)
[]

A beleza da camisa 1 do Paysandu reside no capricho e na simplicidade. Justo 12º lugar.

  • 11º lugar: Ferroviária (camisa 1)
[]

Com uma bonita homenagem às chapas de ferro dos vagões dos trens, a Lupoacertou demais no uniforme 1 da equipe paulista para essa temporada. Mesmo longe das glórias do passado, o clube de Araraquara arrebatou a 11ª posição de nossa seleção.

  • 10º lugar: Grêmio (camisa 3)
[]

O uniforme 3 do Grêmio não foi muito usado pelo clube na temporada. No entanto, o modelo inteiro preto feito pela Umbro conquistou até mesmo torcedores de outras equipes. Entra com justiça na 10ª colocação da lista.

  • 9º lugar: Cruzeiro (camisa 3)
[]

Umbro fez uma criativa homenagem à cor prateada dos troféus na camisa 3 do Cruzeiro, que fez bastante sucesso entre os torcedores. Também agradou o Varal ESPN, que colocou o uniforme no 9º lugar da seleção.

  • 8º lugar: Santos (camisa 1)
[]

A volta da Umbro ao Santos não poderia ter sido melhor. A marca não inventou e fez uma linda camisa 1 para o Peixe, inteira branca e com pouco (e belos) detalhes em dourado. Não à toa, o uniforme figura na 8ª colocação dessa lista.

  • 7º lugar: Vasco (camisa 3)
[]

Muitos desconfiavam da volta da Diadora ao Brasil, após tantos anos fora do mercado nacional. A marca italiana provou no Vasco, porém, que segue afiada. Com uma linda camisa inteira preta, recheada de detalhes interessantes, conquistou a 7ª posição.

  • 6º lugar: CRB (camisa 3)
[]

Misturando dois tons de vermelho e detalhes de prateado, a Rinat criou uma linda camisa para o time alagoano. O CRB pode ter feito uma temporada aquém das expectativas, mas leva o 6º lugar na nossa seleção.

  • 5º lugar: Remo (camisa 1)
[]

Já há alguns anos o Remo se notabiliza por ter uma das mais belas camisas do país. E, em 2018, não foi diferente. Com desenho clássico e detalhes em dourado, o uniforme feito pela Topper entrou na 5ª colocação da lista.

  • 4º lugar: Fortaleza (edição especial)
[]

Agora fabricando seus próprios uniformes, o Fortaleza arrepiou em sua camisa especial do centenário. Com um desenho que conquistou o coração dos torcedores do clube (e de muitos apaixonados por uniformes esportivos espalhados pelo Brasil), o time cearense faturou o 4º lugar.

  • 3º lugar: Seleção brasileira (camisa 2)
[]

O Brasil de Tite jogou um futebol burocrático na Copa do Mundo 2018 e caiu logo nas quartas de final, contra a Bélgica. No entanto, é inegável que a camisa 2 da seleção brasileira foi uma das mais bonitas do Mundial da Rússia. Por isso, entrou na 3ª posição.

  • 2º lugar: Palmeiras (camisa 1)
[]

Em seu ano de despedida do Palmeiras, que passará a vestir Puma a partir de 2019, a Adidas executou o uniforme 1 dos alviverdes com perfeição. O sucesso foi tanto que a camisa ganhou a eleição de mais bonita do mundo em enquete promovida pelo jornal espanhol Marca, em agosto desse ano. Em nossa lista, ficou com o 2º posto.

  • 1º lugar: Corinthians (camisa 3)
[]

A campeã deste ano para o Varal ESPN foi a camisa 3 do Corinthians. Além de homenagear Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional (e que era corintiano), o uniforme da Nike conquistou o mundo, virando sensação também no exterior, e sendo um sucesso de vendas no Brasil. Não à toa, o uniforme preto e dourado do Timão também ganhou o posto de melhor do ano no site Footy Headlines, considerado referência no mundo do material esportivo.

(Transcrito do blog Varal ESPN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s