
Amargor. Decepção. Vergonha.
A imprensa alemã não digeriu o fiasco da seleção de Joachim Löw na Rússia. O Bild reagiu com uma capa histórica (acima), remetendo à primeira página de quatro anos atrás quando a Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1. Atualizou apenas a foto de Toni Kroos, com a manchete “Sem palavras”. De modo geral, os demais veículos seguiram o mesmo tom criticando o que consideram uma “eliminação vergonhosa”. Segundo o Bild, “este é o maior fiasco da história da Alemanha em Copas! Pela primeira vez, nossa equipe fracassa na fase de grupos”.
Spiegel Online – Alemanha está fora! É um fiasco histórico: pela primeira vez na história das Copas, uma seleção alemã fracassa na fase de grupos.
Frankfurter Allgemeine Zeitung – Eliminação histórica da Copa na fase de grupos para a Alemanha. Eles queriam ser campeões mundiais. Em vez disso, a seleção caiu fora já depois dos três jogos da fase de grupos. Os alemães não marcaram contra a Coreia do Sul – e levaram dois gols tardios.
Tagesschau.de – Desastre histórico: Alemanha é eliminada na fase de grupos. Sem ânimo, sem velocidade, sem gols. A Alemanha se permitiu um tropeço histórico na Copa da Rússia e, depois de uma derrota para a Coreia do Sul, é eliminada já na fase de grupos – e até mesmo como última do grupo.
Süddeutsche Zeitung – Alemanha é eliminada na fase de grupos da Copa. Isto jamais havia acontecido: pela primeira vez, com uma derrota de 2 a 0 para a Coreia do Sul, uma seleção alemã cai fora na fase de grupos de uma Copa do Mundo. No final, os jogadores alemães pareciam simplesmente desesperados.

A Federação Alemã confirmou, horas depois da eliminação, que o técnico Joachim Löw está mantido no cargo e comandará o processo de renovação da seleção.
FIASCO
Há quatro anos, o BRASIL inteiro passou pelo fiasco da vergonhosa derrota pros mesmo BÁVAROS. Quatro anos depois, o FIASCO apeou-se no colo da nação alemã. E pergunto, qual fiasco é pior (e mais feio): sair da copa após tomar de 1X7 pra Alemanha, ou sair da copa após tomar de 0X2 pra Coreia do Sul?
CurtirCurtir