
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (20) a convocação de jogadores para os amistosos contra Japão e Inglaterra. A novidade fica por conta do retorno de quatro atletas. Taison, que atua no Shakhtar Donetsk, Douglas Costa, que joga na Juventus, Giuliano, do Fenerbahçe, e Diego Souza, do Sport voltam a defender a Seleção.
Giuliano e Taison têm tido presença constante nas convocações da Seleção, exclusivamente pelo fato de serem jogadores “de confiança” de Tite. Tecnicamente, deixam a desejar em relação a vários outros atletas, inclusive alguns que jogam no Brasil.
A convocação é a penúltima antes da chamada final para a Copa do Mundo de 2018 e sinaliza para a lista definitiva:
Goleiros – Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).
Laterais – Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros – Jemerson (Monaco), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG).
Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahce), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guon) e Willian (Chelsea).
Atacantes – Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar Donetsk).
A seleção entra em campo contra o Japão no dia 10 de novembro. Já contra o a Inglaterra, a partida vai ser no dia 14 do mesmo mês, em Londres.