Lutador paraense conquista medalhas de ouro em Tóquio

Frontin Yasuhiro, que está fazendo intercâmbio em Tóquio, no Japão, brilhou no Dumau Grand Prix, conquistando duas medalhas de ouro na competição de jiu-jitsu, realizada no último domingo pela Federação de Jiu Jitsu do Esporte Asiático (ASJJF). O atleta do projeto Bolsa Talento, da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), fez sua estreia na categoria adulto, mesmo com 17 anos, sendo campeão no peso super-pesado e no absoluto.
– Foram quatro lutas difíceis, mas a final foi complicada, meu adversário era muito bom, ganhei de 3 a 2, fizemos uma grande luta. Estou muito feliz pelo resultado, já que foi minha estreia no adulto e depois de seis anos voltei ao Japão – disse o atleta, que tem família no país asiático.
Para conquistar o ouro, o faixa azul teve que vencer o americano Markus Garcia e os lutadores locais Kevin Humphreys, Natsuki Sano e Toshiomi Kazama. Recentemente, Yasuhiro ganhou medalha de bronze no Mundial da Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileira (IBJJF), nos Estados Unidos, e prata no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.
Com o bom resultado na competição, o lutador se prepara para participar do 6° Open Internacional de Jiu Jitsu, no dia 29 de outubro, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, e o Sul-Americano de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), que acontece em novembro, no município de Barueri, em São Paulo. (Com informações de Bianca Rodrigues/Seel)

Deixe uma resposta