O Tapajós divulgou nesta manhã nota oficial comunicando e lamentando a morte de seu ex-técnico Lúcio Santarém:
“É com imenso pesar que o Tapajós Futebol Clube noticia o falecimento de LÚCIO MOTA MATOS, 59 anos, conhecido no meio do futebol por Lúcio Santarém, ao mesmo tempo que se solidariza com os familiares, amigos e profissionais que conheceram e conviveram com este grande ser humano.
Ex-jogador e técnico de futebol, Lúcio Santarém sempre foi uma figura importantíssima para o crescimento do esporte local. Ele foi um grande centroavante que passou por clubes da cidade e de fora, entre os anos 70 e 80. Defendeu as camisas de Remo, Rio Negro e Bahia e foi até para o futebol português, jogando pelos clubes Vitória de Guimarães e Portimonense.
Como técnico, comandou a Tuna Luso, o São Francisco e o São Raimundo, clube este pelo qual foi Campeão Brasileiro da Série D, em 2009. Nos últimos anos, Lúcio exercia a função de administrador do estádio Colosso do Tapajós, e sempre foi um grande parceiro dos clubes de Santarém, atuando pelo crescimento do futebol local.
Por conta do falecimento de Lúcio, o jogo entre Tapajós e Velosão,que estava marcado para esta tarde no Colosso do Tapajós, foi adiado e será realizado em outra data. A partida é a grande final da Copa Saudosa Vera Paz sub-17.”
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, também enviou suas condolências aos familiares de Lúcio Santarém. “O futebol paraense e santareno estão de luto por essa irreparável perda desse atleta exemplar e que sempre defendeu com dignidade os clubes por onde jogou com muita honra e respeito. Fica a saudade do futebol aguerrido e de raça sua marca registrada em campo como artilheiro que foi em carreira esportiva”.
Que descanse em paz esse grande desportista.
Força aos amigos e familiares!
CurtirCurtir