
Uma partida do Campeonato Sueco entre o anfitrião Jonköpings Södra e o Östersund foi suspensa nesta segunda-feira depois que um torcedor mascarado invadiu o campo e agrediu o goleiro da equipe visitante, Aly Keita. As imagens divulgadas pela imprensa sueca mostram o torcedor seguindo em direção a Keita até acertá-lo na cabeça e deixá-lo caído no gramado do estádio Stadsparksvallen em partida realizada em Jonköping, no sul do país.
A agressão aconteceu no último minuto da partida, quando o duelo válido pela 19ª rodada da Allsvenskan – a primeira divisão do futebol sueco – estava empatado em 1 a 1. O torcedor foi rendido segundos depois por seguranças, enquanto Keita permanecia caído no gramado e recebia atendimento médico, embora depois tenha deixado o campo andando.
Após a confusão, o árbitro ordenou que as duas equipes fossem para o vestiário. Na sequência, o juiz da partida decretou a suspensão do duelo. “Foi um momento surreal, um jogo entre duas equipes que se respeitam, e então ocorre isso. É uma completa loucura, é horrível”, declarou o técnico do Östersund, Graham Potter.
Em abril, outra partida da liga sueca foi suspensa aos 32 minutos do segundo tempo. Gotemburgo e Malmö se enfrentavam quando fogos de artifício lançados da arquibancada caíram perto do jogador visitante Tobias Sana, que se aquecia ao lado do gramado. (Da ESPN)