
Rafaela, medalha de ouro no judô na Rio-2016, foi uma das centenas de atletas beneficiadas pelos programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio, que juntos formam o maior programa de transferência de renda para atletas do mundo. Foram criados no governo do presidente Lula e ampliados na gestão de Dilma Rousseff.

Pois é…
Será que a judoca de ouro aplicou um ippon na gratidão. Digo isso porque nas várias vezes em que a vi agradecer pela ajuda que recebeu para seguir treinando, competindo etc, ela citou exclusivamente seu treinador a quem atribuiu todo o seu sucesso, pelo fato deste investir do próprio bolso para que a atleta pudesse comparecer aos eventos e se qualificar para chegar aonde chegou.
A propósito, outro que me parece não merecer muito entusiasmo da judoca é o Flávio Canto e seu projeto Reação, onde a atleta teria iniciado na arte marcial. Quando se trata de agradecimento ela insiste em enfatizar o nome do treinador.
CurtirCurtir