
O técnico Pep Guardiola deixará o Bayern de Munique ao final da atual temporada. O anúncio foi feito neste domingo pelo clube bávaro, que é comandado pelo espanhol desde o verão europeu de 2013. Seu substituto também foi definido: Carlo Ancelotti.
“Gostaríamos de agradecer Pep por tudo que ele fez pelo clube desde 2013”, disse o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, em nota oficial. “Estou convencido que Pep e nosso time vão trabalhar de forma ainda mais intensiva para alcançar os nossos objetivos esportivos, especialmente agora com a confirmação que ele está deixando o Bayern.”
Rummenigge também falou sobre a escolha de Ancelotti para o cargo. “Carlo Ancelotti é um técnico de sucesso e ganhou a Champions League em três ocasiões. Estamos ansiosos para trabalhar com ele.”
“Carlo é calmo, um especialista equilibrado, que sabe como lidar com estrelas e tem um estilo de jogo multifacetado. Estávamos procurando isso e encontramos”, completou.
Ancelotti falou sobre o novo desafio no Twitter oficial do Bayern. “É uma honra fazer parte desse grande clube na próxima temporada. Quando soube do interesse, não considerei nenhuma outra oferta. Desejo, honestamente, o melhor para o Bayern e meu amigo Pep nesta temporada. Desejo um Natal feliz e de paz para todos os fãs do Bayern e para todos.”
Em sua terceira temporada à frente da equipe alemã, Guardiola ganhou duas vezes a Bundesliga, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e uma o Mundial de Clubes. No período, caiu duas vezes na semifinal da Uefa Champions League – uma para o Real Madrid, outra para o Barcelona.
Neste ano, o Bayern lidera a Bundesliga com folga. A equipe terminou o primeiro turno na liderança com 46 pontos, oito de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund. Na Champions, o clube alemão enfrentará a Juventus nas oitavas de final. Na Copa da Alemanha, o rival nas quartas de final será o Bochum.

Substituto do espanhol, o italiano Carlo Ancelotti, atualmente desempregado, já era apontado pela imprensa alemã como principal candidato ao cargo. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o treinador receberá 15 milhões de euros (R$ 63,59 milhões, na conversão atual) por ano na nova equipe.
O Bayern chegou, segundo o Marca, a fazer uma proposta na casa de 20 milhões de euros (R$ 86 milhões) por ano para ele. Mas nem isso seduziu o catalão. Segundo Guardiola, o prolongamento de seu contrato com os bávaros só seria prejudicial tanto para o time quanto para o próprio comandante.
Pep também colecionou nas últimas semanas rusgas com o departamento médico da equipe. O comandante do time acusou o médico Volker Braun, chefe do setor, de ser responsável pela série de problemas físicos dos atletas do elenco. Na vitória por 1 a 0 sobre o Hannover no último sábado, oito atletas desfalcaram o time por causa de problemas físicos: Phillip Lahm, Franck Ribèry, Arjen Robben, Douglas Costa, Mario Götze, Mehdi Benatia, Juan Bernat e David Alaba.
A Inglaterra aparece como provável destino de Guardiola. A imprensa europeia aponta o Manchester City como a próxima parada do treinador. As informações locais dão conta que os Citizens dispensarão o chileno Manuel Pellegrini do cargo. Pep também foi especulado no Manchester United, comandado pelo holandês Louis van Gaal e que faz campanha irregular na Premier League 2015/2016. (Com ESPN e agências)
Cairia melhor no United, que dose tem um grande elenco, mas o estagnado Van Gaal não consegue fazer jogar. Já o City,com Pellegrini, entrou no seleto clube que brigam lá em cima, mesmo sem ter um timaço.
CurtirCurtir
Agora é tarde, O Leão já contratou Leston Júnior.
CurtirCurtir