Com um empate em 1 a 1 no Souza, na tarde desta quarta-feira, o Castanhal conseguiu a sonhada volta à elite do futebol paraense. Desde 2011 a equipe estava longe da primeira fase do Parazão. O Japiim saiu na frente, com um gol do atacante Leandro Cearense aos 17 minutos do primeiro tempo. A Tuna reagiu aos 39 minutos, através de Pedro Henrique.
Na outra partida da chave, o Gavião Kyikatejê derrotou o Bragantino por 1 a 0, em Marabá, chegando a cinco pontos na classificação e desbancando a Tuna, que ficará mais um ano na segunda divisão. O gol do Gavião aconteceu nos instantes finais do jogo, quando os tunantes já festejavam a vaga graças ao empate em casa.
Um bom público compareceu ao estádio Francisco Vasques e até o minuto final acompanhou com interesse a partida, pois a Lusa precisava de um gol para se classificar. O Castanhal, porém, se defendeu bem e segurou o 1 a 1.
A última rodada da primeira fase foi dramática. Quatro jogos foram realizados no mesmo horário, 15h30. Oito times brigavam por três vagas, já que o Parauapebas já estava garantido na chave A1. O Tapajós, com um empate em 0 a 0 com o Vênus em Castanhal, ficou com a segunda vaga.
Izabelense, Vênus, Águia, Tuna, Bragantino e S. Raimundo foram rebaixados para a Segundinha 2015.
Para cumprir tabela, pelo grupo A1, o Izabelense recebeu o Águia, no estádio Edilson Abreu, em Santa Isabel, e venceu pór 3 a 0.
Com os resultados, o Parazão 2015 terá os seguintes participantes:
Remo
Paissandu
Independente
Cametá
São Francisco
Paragominas
Parauapebas
Castanhal
Tapajós
Gavião
(Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)



Olha na minha opinião sobre a tabela acima, a que seria correta pela posição no final do campeonato que vai ocorrer seria;
1-PAYSANDU
2-CAMETA
3-REMO
4-INDEPENDENTE
5-SAO CHICO
6-PARAOPEBAS
7-CASTANHAL
8-PFC
9-TAPAJOS
10-GAVIAO
11- PEIXOTO VEDENDO A VAGA AO AZULINO
RSRSRSRSRSRSRSRS
CurtirCurtir
Qual a data de início da fase principal???
CurtirCurtir
Esse Seletivo foi mesmo muito bizarro: Águia e São Raimundo foram rebaixados e a Tuna não conseguiu se classificar.
Por outro lado, dos que conseguiram o acesso, um foi rebaixado e subiu no mesmo ano (o Gavião), outro depois de quatro anos voltou (o Castanhal), outro depois de dois anos conseguiu o acesso (Parauapebas) e finalmente um time que disputava pela primeira vez o campeonato conseguiu o acesso (Tapajós).
CurtirCurtir
Parabéns ao castanhal pela volta a elite do futebol paraense. Como castanhalense me sinto feliz.
CurtirCurtir
Não me conformo de termos na FPF um presidente preguiçoso.
Dava pra fazer um campeonato com 12 clubes, bastava ele se levantar da cadeira e correr atrás de patrocínio.
Falando em patrocínio, espero que o Dr. Maia exija cota maior ao Paysandu em relação aos demais participantes do dinheiro do governo estadual.
É justo, justíssimo, pois o Papão é o único time que tem série de todos os participantes.
Não pode aceitar ganhar o mesmo que o Leão mijado.
* Anotem, esse PFC vai herdar a vaga da série D deste ano.
CurtirCurtir
Os times que se classificaram estão com jogadores emprestados, o que sinaliza péssima campanha na próxima fase e, consequentemente, baixo índice técnico do Parazão.
CurtirCurtir
Te dizer…
O que aconteceu com o Águia? Não há explicação. O campeonato perde com a ausência do azulão; da Tuna nada mais surpreende,negativamente falando; e,por fim,o São Raimundo,que desde que sagrou-se campeão da Série D em 2009,declinou vertiginosamente.
CurtirCurtir