17 comentários em “Os gols da decisão da Série C

  1. Boa noite amigos, a Copa Verde eu Senti a perda, mas esse título não, mesmo que nos trouxessem várias vantagens.
    Cheguei agora do jogo, tranquilo e com a serenidade de quem perdeu um título nacional em casa, mas quanto a isso não há nenhum desespero. Tá tudo bem. O Macaé ganhou porque mereceu de verdade. jogou mais, correu mais e se preparou mais para a decisão em tudo até na catimba e o nosso goleiro não ajudou nem aqui e nem lá. . A Copa Verde eu senti demais a perda apesar de ter sido um título mais regional, pela status internacional dela. O Papão velho de guerra nesse jogo foi mais pelo entusiasmo avalanche bicolor, mas essa não entra em campo, e o Macaé tirou proveito disso como fez em Fortaleza. Temos de ver o lado bem dessa perda de título: Como escrevi antes, era um jogo e decisão que servia mais para os atletas que para o Papão. Falei que era a última oportunidade de quem quisesse ganhar um contrato para 2015, mostrar serviço. E realmente vimos que tem alguns que nem deveriam ter vindo ou ficado( Reniê, Paulo Rafael e outros.) são exemplos . Se ganha o titulo, seria certo esses ficarem. Mas isso é para a nova diretoria resolver. Outra coisa boa da perda, é que deu para perceber e deu inveja do preparo físico e do vigor físico dos atletas do Macaé. Os caras correm demais apesar do grande porte físico de alguns, e na dividida quase não perderam uma. Isso me faz lembrar a minha identificação acima: CT já e Urgente, não tem jeito. Futebol hoje é também preparo e vigor físico, que não tem já leva desvantagem. Se o adversário tiver um pouco de técnica como o Macaé mostrou hoje, a tendência é se dar bem. Então acho que o Maia, em vez de querer aumentar a Curuzu, deve dar prioridade urgente para o bom CT. Caso contrário, será bater e voltar da segundona. Esses timinhos tipo Macaé e outros, certamente devem ter como única de vantagem sobre clubes como o Paysandu, um bom CT, por isso estão emergindo no futebol, onde antes estavam esquecidos. Todas as divisões do brasileiro estão cheias desses exemplos. Agora para encerrar, eu disse ontem após alguns bicolores mostrarem não dar valor para esse titulo, que a conquista tinha outras vantagens, além dos pontos para o ranking, mas eu só iria falar se o Papão fosse campeão. Mudei de idéia e vou dizer agora que se o Paysandu ganha, seria considerado junto com o Sport Recife o maior ganhador de títulos nacionais do Norte, Nordeste e Centro – Oeste com 04 títulos cada um se não me engano. Vou até confirmar isso, mas já é passado, acabou, não vou sentir saudade e espero não voltar mais a esse divisão. tchau pra ti terceirona. Valeu Wandick, Mazola, Nação bicolor e atletas que merecem ficar para 2015.

    Curtir

  2. Amigos, discordo. Já que a torcida bancou a festa, eu queria o título sim. Mas fazer o quê? Jogaço. Os dois times honraram as cores que vestem, azul celeste e branco caem muito bem para um grande jogo. Palmas pro Macaé.

    Curtir

  3. Eu gostaria que o papão fosse campeão, não deu, paciência, vida que segue.

    Claro que por causa da rivalidade muitos remistas estão felizes, mas os babacas não conseguem entender que se o papão fosse campeão, aumentaria mais uma vaga pra série D, bando de bocós mesmo.

    Paulo Rafael tem que puxar a barca bicolor, Capanema tbm, Reniê idem. Espero que a diretoria com a comissão técnica não tenha pena de dispensar, e saiba contratar.

    Eu sei que é um sonho grande, mas o papão poderia tentar a contratação do Rafael Moura do Inter, um jogador no nível dele, pra alavancar o sócio torcedor.

    Paysandu é o time do futuro, tem que apenas tirar lições do que deu errado nesta série C, pois assim como hoje estamos felizes pelo acesso, poderíamos ter caído.

    Penso que a Fiel Bicolor não pode desanimar, o mais importante foi sair do limbo do futebol brasileiro e voltar a disputar uma competição mais decente.

    Valeu, Vandick, errou pra caramba, levou muita largura, mas sempre será bem visto no papão.
    Valeu Mazola, pois trabalho com que lhe deram e vestiu na pele a camisa bicolor.
    Valeu atletas, valeu imprensa e principalmente, valeu e palmas pra nós torcedores, que fazemos o Paysandu ser grande e respeitado.

    Hoje estamos fechando o ano com altos e baixos, mas podemos dizer que no ano do centenário ir pra série B, valeu como um titulo, de que adianta alguns ganhar titulo e não ter divisão em 2015?

    Paysandu o time do meu coração, valeu!

    Curtir

  4. Amigo Edson e companhia,

    Eu queria o título, mas não veio. Paciência.

    Penso que faz-se necessário reformular o plantel para que o time possa jogar bem a série B, sem correr risco de queda.

    Por mim ficariam dos que eram titulares e não pertencem ao Papão (em termos de quem vinha jogando):

    Paulo Rafael (apesar de ter falhado é um bom reserva)
    Lombardi
    Charles
    Pablo
    Zé Antônio
    Recife
    Lenine
    Ruan
    Bruno Veiga
    Pablo

    Dispensaria:
    Matheus
    Douglas
    Renie
    Paraná
    Airton
    Denis
    Rômulo
    Heverton
    Capanema (por excesso de indisciplina – mas é um bom jogador)

    Curtir

  5. Concordo celira com esses nomes. Talvez um ou outro pudesse ir também, como Zé Antonio e Paulo Rafael, mas em geral não dá para fugir disso. A questão maior é quem e quando contratar. Se deixarem para depois do Parazão, caiu de novo. O paulistão está às portas e todo mundo quer jogar, então a hora é agora.

    Curtir

  6. Precisamos tirar desta derrota, alguma coisa de bom, o time amarelou e não jogou bem, precisamos renovar esse plantel, principalmente esse goleiro que falhou feio nos dois jogos!

    Curtir

  7. Jota,

    Paulo Rafael é da terra. É um bom goleiro. É jovem e gosta do Paissandu. Pode ficar ba condição de reserva.

    Zé Antônio, apesar de não ser craque, é um bom jogador de grupo. É uma boa liderança. Agora, ser titular absoluto ba série B é outra história.

    Curtir

  8. O João Carlos, o autor dos dois gols do Macaé, é muito raçudo e gostaria de tê-lo no elenco bicolor para a série B do ano que vem.
    Não tenho ideia de quem vem e de quem irá mas espero que todos que cheguem, cheguem em condições de jogo e que sejam comprometidos com a causa Bicolor.
    Ruan e Bruno Veiga, apesar de serem de fora, se identificaram com a nossa torcida, o difícil será mantê-los para a próxima temporada.
    Pikachú deu o que tinha que dar, pode juntamente com Héverton, tomarem novos rumos!

    Curtir

  9. Também acho que Zé Antonio tem uma boa liderança, apesar de uma certa deficiência técnica. Pablo e Charles, fizeram muita falta no jogo de ontem, Lombardi devem continuar no time.
    Augusto Recife deveria ser mantido mas precisamos de um armador de verdade, um não, mas de dois caras que saibam como distribuir o jogo.
    Como já disse, a série B de 2015 será a mais competitiva dos últimos anos!

    Curtir

  10. Amigo Miguel, ferrenho torcedor do Treze-PB, Pirão e o Japones falsificado já estão prometendo contratar o João carlos, que vc citou, o Diego que fez o gol e o técnico do Macaé.

    Aí eu pergunto, será que eles são tão idiotas de trocar um time de série B, por um falecido?

    Curtir

  11. Edson, se eles trocariam eu não sei, mas seriam bons reforços para o time azul, incluindo o técnico, que deu um nó tático no Mazola. O Remo precisa montar o time do paraense urgente para ganhar o título e conseguir o acesso à série D. O rival tem que fazer o mesmo, mas por outro motivo. A série b está garantida, mas os bons jogadores só estarão disponíveis agora. Depois que começar o paulistão, não estarão mais.

    Curtir

  12. Amigo Jota, seriam boas aquisições para o rival, mas não vi o nó tático sobre Mazola o que vi foi Mazola sem opções no jogo (e antes do jogo) diante de um banco pouco qualificado no setor defensivo.

    Curtir

  13. Amigo Édson, só agora li o seu post, confesso que ao chegar na Paraíba simpatizava com o Treze mas depois dos golpes judiciais defenestrei tal agremiação, preferi apoiar o Botafogo-PB, mas, no Brasil, eu só torço para o Paysandú desde que eu o escolhi com 5 anos de idade! Lembro até hoje quando colocaram na minha frente os três escudos, o do Rival, o da Tuna e o do Paysandú, que apesar do nome complicado, eu falei ao meu pai que era bicolor e para a minha mãe azulina, que eu sou PAYSANDÚ!
    Bem, mas, vamos ao que interessa.
    As movimentações de bastidores estão muito avançadas para o próximo ano e se o Maia e seus auxiliares não abrirem os olhos vão ficar com o farelo, o rejeito dos demais clubes do país.
    É inadmissível, no futebol de hoje, montar elenco dentro do ano da competição ou no decorrer desta.
    As férias estão ai, porém, os empresários não estão, e estão sim, em busca de contratos vantajosos para eles e suas “estrelas”.
    Peço muito ao grande arquiteto do universo que os nossos dirigentes não me venham com nenhum renomado em fim de carreira para o clube, aposto todas as minhas fichas na capacidade de boas indicações do Mazola, e espero que tudo esteja dentro do planejado para a série B. Que se use o parazinho de laboratório e a Copa Verde como estágio para a Copa do Brasil e esta para a arrancada na série B.
    Tenho muita esperança que esta diretoria tenha aprendido a lição e que já tenha o elenco montado para a série B do ano que vem, o exemplo de que a falta de um bom elenco e um bom banco de reservas foi fator decisivo para a não conquista da série C foi as ausências de Pablo e do Charles, além de não termos peças de reposição no decorrer do jogo, coisa que o Macaé teve com qualidade e as usou na hora certa e do modo correto.
    Um forte elenco na parte física e técnica serão imprescindíveis para o sucesso do Paysandú em 2015.

    Curtir

Deixe uma resposta