O Remo passou com dificuldades pelo Castanhal no primeiro teste do time que Flávio Araújo está formatando para o Campeonato Estadual do próximo ano. Apesar da vitória magra, por 2 a 1, o técnico azulino considerou proveitoso o amistoso realizado no estádio Evandro Almeida na noite desta sexta-feira, diante de um público total de 4.343 pagantes (renda de R$ 44.930,00). O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. O meia Edilsinho marcou para o Remo, cobrando falta, aos 5 minutos. O Castanhal não se abalou e seguiu levando perigo em contra-ataques proporcionados pelo ainda pouco entrosado meio-de-campo remista. Aos 24 minutos, o meia Frank aproveitou a indecisão da zaga do Remo e empatou o jogo. No segundo templo, apesar da impaciência de parte da torcida, Flávio Araújo fez várias alterações e substituiu o centroavante Val Barreto por Fábio Paulista, que mostrou desenvoltura e acabou fazendo o gol da vitória, após tabelinha com Guilherme. Antes, havia feito grande jogada, passando a bola para Branco marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. O jogo terminou em ritmo de treino, mas a torcida saiu com boa impressão dos estreantes Fábio Paulista, Guilherme, Branco e Edilsinho, os demais estiveram em nível apenas discreto.
O time titular formou com Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech, Henrique e Tiaguinho; Nata, Jhonnatan, Endy e Edilsinho; Val Barreto e Branco. No segundo tempo, Araújo lançou Paulista, Guilherme, Biro e Diego Ratinho. O técnico avaliou que a equipe ainda tem muito a evoluir quanto a entrosamento. Vários jogadores considerados importantes não estrearam. (Fotos: DANIEL PINTO/DIÁRIO)



Qual a imagem do jogo amigo Cláudio ?
CurtirCurtir
Contratar um time inteiro a cada temporada, aliado pressão de ter que ser campeão para alcançar a Série D, é sempre um risco do time não dar liga e decepcionar mais uma vez.
CurtirCurtir
Sou torcedor do PSC, mas eu confesso que já tem me dado pena de ver o CR nessa situação. Prefiro ver o CR em situação melhor, pois é melhor até mesmo para o PSC e, portanto, para o futebol do PA. Agora, enquanto isso não ocorre, a gente desforra a gozação do tal de tabu, que foi chato agüentar ter de ouvir tanto…rs
CurtirCurtir
Sou realista em relação às expectativas do Remo. Particularmente penso que o clube deveria pedir licença do futebol profissional para se reestruturar diante do quadro atual. Por outro lado, acho exageradas as críticas em relação ao amistoso e ao papel da torcida. Os que foram ao Baenão ontem não podem ser chamados de tolos ou iludidos. São torcedores que gostam do Remo e foram matar a saudade de ver o cube do coração em atividade. Muitos são jovens e pouco se importando com as críticas. Foram também para ajudar a saúde financeira do clube e ninguém precisa jogar pedra nos garotos por isso. Em uma cidade com raras opções, ir ao campo numa sexta-feira e de lá ir para as baladas, não é nada de extraordinário ou ilusionice. Parabéns aos jovens torcedores remistas que amam seu clube e enfileiram-se em uma das maiores torcidas do país, independente da situação em que o clube se encontra.
CurtirCurtir
Amigo Rodrigo, a imagem foi de um jogo treino, onde foram utilizados vários jogadores sub19 e alguns dos principais jogadores, nem jogaram…É um treino e tem que ser visto por esse ângulo, mas os dirigentes, resolveram ganhar dinheiro em cima desse treino, por isso as críticas, como se tivesse sido um jogo… Sem comentários..
– O Remo está no caminho certo, anote
CurtirCurtir
Não vejo problema em ganhar dinheiro com esse jogo treino. A torcida, que é o que interessa, soube captar a mensagem.
CurtirCurtir
Nada, nada, com essa vitória o remo já ultrapassou ao Aguia de Marabá no ranking da CBF….kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
O Remo ainda tá se preparando. Espere para ver contra o “Cuiagrana”!
CurtirCurtir
Esse nem é sequer 10% do Remo que vem por aí. Aguardem!
CurtirCurtir
nos do fenomeno azul , estamos preocupados novamente com esse time. até quando?
CurtirCurtir