
Na conflagrada Faixa de Gaza, diante de um soldado das tropas israelenses, garota palestina de 13 anos demonstra a valentia própria dos destemidos. O gesto de uma criança nascida em meio à guerra e à violência. Nem por isso uma atitude menor. Coragem é fundamental, sempre.
Foto do ano.
CurtirCurtir
Ter coragem, é uma grande qualidade que muitos possuem. Agora, é tudo muito triste, ainda mais se tratando de uma adolescente, e nessa situação..
CurtirCurtir
Amigo Cláudio, na Palestina sitiada e cercada por Israel o gesto da garota faz todo sentido.
CurtirCurtir
Concordo amigo Cláudio que a foto nos ensina a enfrentar nossos desafios, mas realmente é penoso ver uma situação destas guardadas as devidas proporções assemelha-se ao estudante coreano enfrentando o tanque de guerra.
Mas isso também pode nos ensinar que o ódio pode perdurar por várias outras gerações, muito interessante seria a garota árabe estar oferecendo uma rosa branca ao soldado judeu.
RRamos
CurtirCurtir
O estudante era chines.
CurtirCurtir
Situação ridícula e sem sentido pelo passado que os israelenses viveram.
CurtirCurtir
E também acho que oferecer flores a quem só oferece canhões e tiros poderia ser entendido como uma atitude de negação do estado de coisas, um não-confrontamento numa região onde há tempos predominam o massacre, o ódio e a força descomunal contra um povo que apenas luta pelo direito de existir e de ter um lugar para poder domir à noite e dizer que este lugar também é seu. Pode parecer intolerância, ira ou ódio, mas a justa causa palestina, perante as contingências, não prescinde de atos combativos, como a pequena menina deixa subentendido ao cerrar seus punhos contra o soldado.
CurtirCurtir