Apelido afasta Pikachu do Palmeiras

O Palmeiras, segundo fontes internas do clube, recuou da contratação do lateral-direito paraense Pikachu em função da repercussão negativa quanto ao apelido do jogador. Depois de admitir interesse no jovem atleta do Paissandu, o clube de repente mudou de estratégia. Contratou o lateral Aírton, do Coritiba, e silenciou sobre Pikachu. Segundo a imprensa paulista, o presidente Arnaldo Tirone e o gerente César Sampaio teriam desistido da negociação, pois a diretoria teria sofrido “pressão” para não contratar o lateral com apelido inusitado. “Quando anunciaram o nome do Yago Pikachu fizeram muitas brincadeiras, tanto a torcida do Palmeiras, quantos os rivais e parte da imprensa paulista, então o presidente disse que é complicado contratar alguém com esse apelido, mas as negociações ainda continuam de forma tímida”, disse a fonte.

A reação palmeirense é estranha para um clube que já contou em seu elenco com jogadores como Cafu, Beto Fuscão, Luiz Chevrolet Pereira e César Maluco. Em comparação com esses apelidos, Pikachu é até mais assimilável. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola) 

18 comentários em “Apelido afasta Pikachu do Palmeiras

  1. Graças a Deus o Pikachu não foi para o Pamerda, se fosse para ficar na série B que ficasse no Paysandú. Certamente times da série A deverão estar de olho no rapaz.
    Não é à toa que o time do parque antártica caiu e se bobear vai cair mais ainda pois a série B não será moleza para ninguém!

    Curtir

  2. Concordo com o Acácio, de que adianta ter no time, jogadores de nomes bonitos, de aparência física bonita, mais o principal não tem para o tipo de esporte que e praticado, que e a bola nos pés. O pessoal tem que parar com certos tipos de preconceito, na verdade, tem que acabar e o preconceito em todos os sentidos.
    O Picachu tem e de ficar no Papão, essa diretoria de merda, tem e que se virar para pagar as dívidas do clube sem ter que vender suas principais promessas.

    Curtir

  3. Gerson…que tal postar o gol do Luiz Adriano, que por ser brasileiro (calma gente) nao fez o famoso flair play e deve tomar uma punição da FIFA em jogo da liga dos campeoes….serve de exemplo para muitos atletas….rs rs rs Obs: e ainda queriam punir o arbitro…fala sério..

    Curtir

  4. Concordo com todos os amigos que não contratar um atleta por conta de um codinome ou apelido é uma grande bobagem. Garrincha, Pelé, Zico, Bebeto e tantos outros jogadores que fizeram história nos gramados pelo talento que carregavam e não pelo nome que incluíam na escalação estão aí para desmitificar essa postura palmeirense.

    Porém, em retrospecto, se levarmos em consideração pelos menos os últimos 10, 15 anos perceberemos a Era dos nomes compostos, em detrimento dos apelidos, senão vejamos: Paulo Nunes, Magno Alves, Luis Mário, Carlos Alberto, Felipe Melo, Eduardo Costa, Diego Cavalieri, Paulo André, e por aí vai… Em outros tempos, não seriam nada mais que Paulinhos, Carlinhos, Edus, etc

    Quanto ao futuro do Yago, penso que pra ele somente será vantagem sair do Paysandu se for para jogar em um clube da Série A. Ele tem muito mais chances de explodir de vez jogando a B pelo Papão e assim se tornar ainda mais valioso.

    Curtir

  5. percebe-se porque o palmeiras foi rebaixado… Se preocuparam com nomes bonitos e agora estao ferrados! Pickachu vai acabar com eles ano que vem aqui no colosso!

    Curtir

  6. O melhor é que o tempo passa e ainda sonho que ele fique para a série B.

    O pior, para o Porcalhão, é que o Pikachu vai para outro time e vai arrebentar e eles vão se arrepender tremendamente, imagina se ele vai para um adversário paulista aí os caras vão morrer de raiva.

    RRamos

    Curtir

Deixe uma resposta