Tribuna do torcedor

Por João Moscoso (joaomoscoso@yahoo.com.br)

Foi mais um golpe recebido pelo fanático torcedor azulino que lotou ontem o Mangueirão com no mínimo 35.000 torcedores presentes. Um golpe que poucos queriam acreditar, mas que estava com grande possibilidade de acontecer. A falta de planejamento, a chuva de contratações, o rodízio de técnicos, o amadorismo e outros fatores mais que nos últimos anos só tem trazido fracasso ao Clube do Remo. Estes erros apenas se repetem com o passar dos anos, e se repetem porque os dirigentes apenas se revezam, não mudam a mentalidade, não buscam profissionalizar, não procuram crescer, é essa “cúpula” que detém o poder no Clube do Remo por anos e anos de fracasso e que não abrem mão do poder por pura vaidade e continuam errando por querer fazer futebol como antigamente, entretanto duvido que nas suas vidas profissionais sejam tão fracassados assim.

Peço em nome de toda a nação azulina, pelo amor de DEUS, larguem do Clube do Remo, clube da minha paixão e de milhões de torcedores espalhados por todo Brasil. Abram espaço pra gente nova, com novas ideias, com mais atitude, com profissionalismo. O fenômeno azul não aguenta mais Cabeças, Klautaus, Ribeiros, Gualbertos… daí por diante. O que vocês poderiam fazer pelo Clube do Remo ninguém faria melhor, vocês levaram meu Leão Azul ao pior momento de sua história, isso não basta para saciar seus egos? Tomem vergonha, sejam homens, honrem as calças que vestem, admitam seus fracassos e passem o bastão pra quem está disposto a mudar, disposto a levar o Clube do Remo ao lugar de onde nunca deveria ter saído, do lugar que vocês tiraram e parece não fazer questão de levá-lo novamente por vaidade, “benefício$$$” próprios e incompetência.

Esse é um desabafo de um torcedor apaixonado pelo Leão, associado do clube, ex-conselheiro, frequentador assíduo do estádio, sócio-torcedor e que tem orgulho de vestir esse manto azul-marinho, que não se envergonha pelas derrotas do seu clube, entretanto tem um sentimento funesto pelos fracassados dirigentes azulinos.

49 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. A INTERPENETRAÇÃO DOS CONTRÁRIOS OU CONTRADITÓRIOS.

    Alguém ja ouviu falar nisso??? Pois é. Tem como exemplo o time remista que saiu do Baenão e chegou ao mangueirão nos braços da torcida escoltado por milhares de remistas e saiu desse mesmo estádio escoltado pelo Batalhão de Choque da PM para fugir da fúria ou ira desses mesmos remistas. E tudo isso porque o time teve a maior dificuldade de penetrar na área da perereca. foram duas tentativas e uma desistência.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Curtir

  2. Um desabafo bem feito e que serve também pra essas mumias inválidas do papão.

    Eles que reclamam que é tão dificil fazer futebol, mas só falta se matarem pra continuar com o poder.

    Como é que vou quer tomar conta de uma coisa fracassada?

    Rola muita grana sem contar a visibilidade que ganham na frente dos clubes, no qual são tão conhecidos quanto o governador do estado.

    No Paysandu é tanto despreparo que qualquer coisa botam culpa no Tourinho. Ei o cara tem sua parcela de culpa sim, mas quem casa com a viúva assume o que ela tem.

    É incrivel como dizem que 90% das cotas estão bloqueádas pela justiça, por dividas segundo eles contraídas na gestão do AT, certo, mas não fizeram acordo na justiça?, Fizeram com certeza mas foram despreparados ´para honrarem, e se não fizeram são bucelos ainda.

    O cômico disso é que não largam o osso por nada.

    * Bucelo lá em Soure a gente se referia para aquele caboco todo apatetado.

    Curtir

  3. Já falam em contratar o ratinho.
    Siceramente eu não gosto da idéia, mas mudaria de opinião desde que o Giva apoie e que seja dispensado um pra ele vim.

    Paysandu tem que voltar a jogar na Curuzú.

    Time bom joga em qualquer campo, concordo, mas como nosso time não é, então vamos começar a ganhar na marra com a torcida no cangote.

    Não adianta jogar no mangueirão por cusa de renda, pois a torcida que ver o cão, mas não quer apoiar o LOP, e o papão perde com isso, e o pior está perdendo pontos pra caramba.

    Sei que a imprensa quer conforto, mas agora é questão de sobrevivencia!, Sacrificio pra todos!

    Curtir

  4. Gozações à parte,mas já passou da hora de tanto Remo quanto Paysandu, tomarem vergonha na cara,administrativamente falando…

    Tudo na vida tem limite,e no caso,é inacreditável como os mesmos erros são cometidos ano após ano,ÉGUA !!!

    Apesar de o Paysandu ainda estar vivo na disputa,mas está completamente desorganizado em sua diretoria e presidência,e olha que sempre defendi o Luiz Omar,pelo menos até a temporada passada,porém o presidente já deu o que tinha de dar,e deveria ceder seu cargo a outro dirigente,pois pior do que tá,ainda pode ficar,IMAGINEM,porém o Papão pode chegar lá,mas precisará de uma dose de sorte,e até vem ocorrendo nesta série C,porém os problemas internos e ruindade do time são latentes,todavia AINDA É POSSÍVEL desde que a diretoria faça algo,pelo menos pagando os jogadores em dia !!!

    Curtir

  5. So tem um jeito, vendam o clube para investidores, somente assim poderemos ter administradores com visao empresarial, esse papo de abnegados, ex atleta, gente com servicos prestados ao clube, esses so servem para lembrarmos da historia do clube para melhor ou pior, chega lisos sem ideias, sem visao e agora sem divisao, nosso Remo e maior que voces, fora parasitas do poder, suas epocas passaram, acabem com o Conselho que nao serve pra nada, alias serve sim para entrar de graca nos Dias de jogos. Meu querido e amado Filho da Gloria e do Triunfo eu estarei sempre ao seu lado, mesmo que eu seja o ultimo remista na face da Terra, so tu e nosso ideal.

    Curtir

    1. Amigo Diogo, AK foi um aventureiro, especulador imobiliário. A dupla Re-Pa já tem fantasmas demais a atormentá-la, não precisa de gente desse naipe.

      Curtir

  6. Égua Jaime, é por aí. Enquanto prevalecer essa mentalidade tacanha dos dirigentes e aspirantes a dirigentes que infestam os clubes não adianta ter eleições diretas, sócio-torcedor e etc.

    Curtir

  7. João Morasco, de 26mil para 35mil é muita diferença kkkkkkkkkkkkkkk pagaram para comprar um mapará e não sobrou dinheiro pra comprar um mixto , JUSTIÇA FOI FEITA , e agora a cara de 80% da nossa imprensa? que apoiou a compra vergonhosa da vaga a serie D.

    Curtir

  8. A mudança será no revesamento para ver quem vai ganhar com a contratação de mumias do tipo Mendes, Avalos e Laionel… Eleições diretas e novos sócios com direito a voto não interessa para as múmias.

    Curtir

  9. Aliás, neste ano o Leão só tem morrido pela boca. No Parazão, pelo menos, foi um Mapará reimoso e espinhento que se engatou na garganta do Leão. Na Série D, bastou um inofensivo “misto” para sufocar o antigo rei da selva. Será que o queijo estava estragado e o Leão pegou uma infecção intestinal, ou faltou viagra para furar a “perereca”?
    Brincando com o adversário é muito bom sim, mas temos que lembrar que a merda do bicola não está esta maravilha toda e nesta rodada corre o sério risco de encostar de vez no g2, ai sim poderíamos ter re x pa só na série D!

    Curtir

  10. Esse blá blá blá já deu, embora seja verdade.
    A torcida do Remo ultimamente tem se tornado cada vez mais fanática e tem que parar com isso. Quanto maior a desgraça mais estão lá, me desculpem, mas realmente sofrendo, tudo apertado debaixo do sol que lava aquela metade do Mangueirão. E mesmo quando o Paysandu não joga fazem questão de se concentrar ali. Isso é fanatismo, auto-flagelação, querem alimentar a paixão às custas de sofrimento. E passam isso para seus filhos. Mas existem coisas muito mais importante, um dia a ficha cai. Isso vem crescendo na medida em que, ano após ano, não se nivelam ao maior rival. Foram acostumados a adjetivos que não correspondem aos fatos e querem resgatá-los na marra – “O mais querido” – mentira, as torcidas se equivalem e as redes sociais apontam o contrário; “Filho da glória e do triunfo” – aonde já?. Nem mais existe aquela vida social intensa na Av. Nazaré, os bailes de carnaval, os concursos de RR, os títulos da natação e do basquete, onde eram melhores do que o PSC. Sobraram o orgulho e a empáfia de quem um dia pertenceu à elite paraense.
    A torcida do Paysandu caracteriza-se por ser menos iludida. Veio crescendo aos poucos, predominantemente das classes mais baixas, na medida em que o futebol se igualava em conquistas ao CR, igualando e superando-o em títulos regionais e nacionais. Campeão dos campeões, papa-títulos do norte foram adjetivos surgidos e justificados a partir de fatos e não da inspiração de um radialista. Golpe duro no orgulho azulino foram esses feitos bicolores da década passada, a partir de quando nitidamente começaram a se tornar mais fanáticos e iludidos por aquela campanha de 2005 e a consequente alcunha de “fenômeno azul”, que até livro rendeu.
    Eu, que vi e vivi glórias que não esperava e fracassos dolorosos, assim como a grande maioria da massa bicolor, sabemos quando encher um estádio ou simplesmente dar uma força e ao mesmo tempo satisfazer o prazer de ver um jogo de futebol do nosso amado Campeão dos campeões.

    Curtir

  11. Taí, estou longe do Pará há tanto tempo que esta história dos comentários 20 e 21, eu não sabia. Quando eu saí do Pará em 2003 estávamos ainda com aquele timaço que detonou o Boca na Bombonera e assisti Paysandú e Boca no Mangueirão, o último jogo meu em pessoa!
    Mas de muito longe que radialistas fanáticos endeusam aquelas cores de lá tentando trazer à tona uma coisa tão bagunçada quanto a nossa, mesmo assim ainda estamos um patamar acima deles a nível nacional e temos mais títulos que eles regional. Como tudo é passado e o atual campeão paraense se vendeu sobrou pra quem comprou o ônus da desonra pois cair do jeito que eles caíram, foram goleados por times peladeiros, sem grana, sem estrutura nenhuma, o que é que isso gente, o futebol do Pará parou?!
    Espero que melhores dias venham para os nossos “titãs”!

    Curtir

  12. ora bolas se compramos a vaga e porque temos dinheiro que o fenomeno deixa nas bilheterias. coisa que voces faziam quando eram fieis agora são apenas fieis de igreja evangelicas estamos esperando voces de braços aberto na quarta divisão daqui a mais duas rodadas estarão na zona do rebaixamento. a nossa saida da competição e a ultima alegria de voces secadores este ano.

    Curtir

  13. O Remo poderia aproveitar alguma coisa da série D para montar um time para iniciar 2013, que tal: Jader, Cametá, Rafael Andrade, Edinho e Andrezinho; André, Jonhatas, Ricardinho e Ratinho; Robemar e Edilsinho. Apesar de tanto zinho, seria bem menos ruinzinho do que o sub-40

    Curtir

  14. Boa noite.
    Azulinos, não estou defendendo o EGaúcho, mas com a sua dispensa já estava anunciado que o Remo não alcançaria a vaga à série C. Foi o mesmo erro cometido pelo RRibeiro quando demitiu o Arthur.
    Time que está disputando vaga, não tem que ficar escolhendo adversário, queriam o Mixto que era mais fácil com relação ao Sampaio, como se não fossem jogar com o Sampaio, caso conseguissem a classificação.
    Na verdade o Remo nunca passou segurança nenhuma: levou duas cacetada de 4, e bastava o time adversário apertar um pouco que fazia gol, foi assim nos últimos jogos: 2X1, 0x2 e 2×1.
    Penso que o Remo deveria ter aproveitado melhor os jogadores mais novos, mesmo que sem experiências, pois esse discurso de base não existe no Pará. Ao contrário, trouxe inúmeros jogadores (haja volantes) e nada para zaga.
    Agora ficam as dúvidas: como será o Remo em 2013? Os mais novos (Reis, Jonhatan, Cametá, etc) ficaram no clube sem receber, o Remo não tem como se manter até o início do ano, nem como pagar os acordos trabalhistas? Será que a torcida terá paciência com a nova administração, por mais que ela seja composta por gente nova? Toda reformulação não trás resultado de imediato, levará um tempo para aprimoramento.
    Mais uma vez fica a decepção, a imprensa fez a sua parte, incentivou o torcedor e sempre mostrou em seus comentários o que estava errado. Mas torcida não ganha jogo, se ganhasse todo ano Flamengo e Corinthians seriam campeões.

    Curtir

  15. CONCORDO COM TUDO O QUE FOI DITO, AS MÚMIAS DO EX-LEÃO TEM QUE LARGAR O OSSO. DEIXEM QUE PESSOAS COM OUTRA VISÃO DE ADMINISTRAR COMANDEM NOSSO OUTRORA FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO.

    Curtir

  16. Tudo bem galera azulina, vamos fazer o contrário agora, em vez de comprar a vaga, vamos fazer igual ao Paysandú campeão dos campeões na compra de árbitros de futebol! Vamos fazer um estágio em como comprar árbitros com os dirigentes do time listrados. Porque eles se gabam tanto de dois títulos comprados, então vamos fazer q nem eles também.

    Curtir

  17. Acácio, deixa de ser recalcado. Nossa torcida nasceu maior que a de vocês e continua maior, em 2005 fomos pela primeira vez para a terceira divisão e deixamos uma marca que dificilmente algum time irá conseguir desbancar mais de 30.000 torcedores por jogo, em média. O teu time, q tu dizes ser maior em torcida, na libertadores (veja só a diferença) conseguiu média de 23.000 por jogo. Ainda queres te fazer acreditar que tens a maior torcida. Te conforma com teus títulos comprados e com uma copa dos campeões jogado apenas aqui no Pará.

    Curtir

    1. Jogada no Pará, mas conquistada no Ceará numa jornada épica até hoje lembrada por muitos. Isso sim, meu caro, é história.

      Diferentemente do que você fez não o considero um recalcado, mas tão somente um pobre torcedor azulino combalidao por mais uma decepção e que agora voltará todos os canhões contra a esquadra alvi-celeste. Aliás, todos os anos é a mesma coisa.

      Saudações sempre bicolores.

      Curtir

  18. Tem que ser diferente, apenas nós torcedores podemos mudar isso. É muito fácil se acomodar, não tomar atitude, temos é que comprar título do clube, se associar, formar um grupo de gente nova, com idéias novas e derrubar os dinossauros que lá estão. Só o associado pode mudar essa história, vamos fazer a nova história azulina, vamos participar da política do clube, somando forças mudamos o quadro atual.
    Vamos nos unir pra fortalecer. Vamos comprar o título do clube, formar chapa e peitar esses incompetentes.

    Curtir

  19. Quando saímos de casa para irmos ao estádio, ouvimos críticas de familiares e amigos, que dizem.
    – não adianta rapaz, tu ver de novo um bando de pernas de pau… e, os que não dizem nada, te olham querendo falar essas palavras, com certeza.
    Mas a paixão, o amor, a emoção, pelo clube do Remo, fala e te chama de novo, e de novo. Mais e a razão? . Ah, a razão fica de lado.
    A torcida do Remo, não merece

    TORCIDA DE 1º DIVISÃO!!!!!!! PARABÉNS FENÔMENO AZUL

    TIME SEM VERGONHA, HUMILHADO E SEM DIVISÃO!

    caros amigos, tão cedo não vou ver o Remo jogar em estádios, coisa que faço desde molequinho, já cansei, a paciência esgotou é muita humilhação.
    como sei que muitos azulinos estão com esse mesmo sentimento que sinto. É demais, para o torcedor que apoia , colabora, doa o seu dinheiro para o clube, é porque fui sócio torcedor em 2010/11, só tive saldo negativo, porque retorno em campo naaaada. É como se diz, nunca diga nunca, mas vejo que vai demorar anos e anos aí, espero está enganado. ainda mas com esse amadorismo que presenciamos.
    Espero ver o CR pelo menos disputando uma 2º divisão do brasileiro DIGNAMENTE.
    faço minhas, as palavras do GRANDE Mesquita em entrevista à tv, foi muita mediocridade. nunca tinha visto tanta humilhação!

    concordo com o amigo João Moscoso. falou tudo kra

    é muito triste, mas é a realidade do futebol paraense
    fica aí mas um desabafo de um torcedor azulino, é muito sofrimento. faço a pergunta caro Gerson Nogueira até quando?. mano. te contar…

    Curtir

  20. Lendo esses posts dos bicholores chego até a duvidar se realmente o Remo tem a maior torcida, é tenta falação q chego até mesmo a pensar: Será verdade que o paysandú nunca comprou nenhum árbitro mesmo? Será q todo aquele burburinho q havia era inveja das pessoas? Será q o Miguel Pinho tava meio maluco mesmo? Será que o Castanhal estava errado quando insinuou que o árbitro “roubou” o mesmo naquela decisão de campeonato contra o time listrado? Será que o Paysandú nunca correu de campo jogando contra o Remo (duas vezes), será que não ví isso? Foi imaginação minha? E por fim chego mesmo a duvidar se houve realmente o TABU, a julgar pelos post de alguns listrados aqui, isso nunca deve ter acontecido, vai ver foi coisa de antes de 2002. porque parece q a torcida do paysandú só lembra de 2002 pra frente, o resto ela esqueceu.

    Curtir

  21. Rogério,

    Enquanto remistas como você se perdem em delírios e enfatizam factóides, o seu clube patina há anos no Camp. Paraense e tentando vaga na última divisão do futebol nacional. Não ligue para a tiração de sarro dos demais bicolores, afinal de contas, isso faz parte da rivalidade.

    Curtir

  22. é por essas e outras que temos grandes jogadores q pararam de jogar. um caso é o do felipe mamão, que prefiriu abandonar o futebol e seguir a carreira de bancario. Por onde passou foi artilheiro (Tuna, Aguia, Juniores do Remo) mas como jogador da casa nao presta resolveu mudar de carreira pq nunca concordou em dar dinheiro pra treinador, dirigente e jornalista.

    Curtir

Deixe uma resposta