O atacante Rafael Oliveira se desligou oficialmente do Paissandu nesta sexta-feira, sendo liberado (por cerca de R$ 260 mil) para defender um clube ucraniano, cujo nome não foi divulgado por seu empresário. Investidores que detêm a maior parte dos direitos federativos do jogador fecharam o negócio e compraram a parte que pertencia ao clube. Rafael, que se encontra doente (com virose), deve viajar para a Ucrânia na próxima semana. (Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo Bola)

Quanto o Paysandu recebeu? Como sempre, mais um negócio nebuloso que servirá apenas para cobrir dívidas pessoais. Agora, de uma coisa não restam dúvidas. O Paysandu é o time brasileiro que melhor negocia jogadores: recebe dinheiro pelo atleta e não demora muito o mesmo retorna para jogar novamente no clube, que fatura várias vezes com o mesmo jogador. Quem em sã consciência acredita que esse rapaz limitadíssimo vai vingar no futebol da Ucrânia?
CurtirCurtir
Boa sorte ao Rafael!
CurtirCurtir
De novo! vai aproveitar um pouquinho do verao por la…vai sentir saudade e c a desculpa da tal adaptacao ..vai pedir para voltar pra Curuzu.
Ja vimos disto.
CurtirCurtir
Quando começar a neve é que o bicho pega, aí ele vira “reforço” para o Estadual. Moisés já quer voltar…
CurtirCurtir
Te contar essa novela da venda ou empréstimo desse jogador…
CurtirCurtir
Infelizmente tenho que dizer que o Rafael dificilmente irá se adaptar na Ucrania…o leste Europeu tem um inverno muito rigoroso como aqui na asia…tem tambem o lado alimentar que dependendo da cidade não existe meios de vc importar do Brasil…é complicado para um jogador ou uma pessoa qualquer do norte do Brasil que nunca teve uma experiência ou pre-adaptação. Torço que ele tenha muita força de vontade de vencer essa batalha extra campo também.
CurtirCurtir
Ele próprio, Rafael, devia ter em mente que seu futebol é limitado e que não vai dar certo. Mas, pensando na grana talvez só tenha a ganhar.
CurtirCurtir
Talvez tenha sido a melhor coisa que o Presidente fez, no Paysandu .Se vai ou não dar certo, o tempo dirá.Eu particularmente, ,respaldado em casos anteriores,não acredito,até pelos comentários já citados por amigos participantes do Blog,nesta edição.Agora,eu particularmente não acredito que tenha desaprendido a jogar futebol ou tds esqueceram o q o jogador já rendeu no clube em outras temporadas.Acredito sim,em má fase do atleta.Um coisa é certa,no Papão seu ciclo foi ou deve ser encerrado ! Apenas minha modesta,mas sincera opinião.
CurtirCurtir
O problema é que o Rafael Oliveira não sabe o que quer da vida e fica nesta troca de passes constante.
CurtirCurtir
Independente de quanto o Paysandu recebeu ou não, o importante e que o Rafael Oliveira merece galgar melhor a sua carreira. No caso de quanto o Paysandu tem a receber por ele, eu penso que o maior culpado e o próprio Paysandu, pois na época em que o Édson Gaúcho chegou pela primeira vez para comandar o Paysandu, o mesmo o colocou para treinar separado dos demais jogadores, ai a diretoria e por intermédio do presidente bicolor, o colocaram em disponibilidade no clube, sendo assim o mesmo foi tentar a sorte em outros clubes, lembro que ele foi para Pernambuco jogar no Santa Cruz e depois foi jogar no Rio de janeiro, para depois somente retornar ao futebol paraense, mais para defender as cores do Ananindeua, ai foi quando o mesmo se destacou e acabou sendo novamente contratado pelo Paysandu, mais não mais como um jogador do clube, com o passe preso ao Papão.
Amigos, essa diretoria já fez tamanhas barbaridades com inúmeros jogadores, o pior e que sempre com “os bons” valores, eu temo pelo Yago Picachu, este que e a maior joia do futebol paraense depois da era Geovane, Rogerinho (Riacho doce), Rogério Belém, Magnum.
O moleque precisa ser melhor tratado por todos os membros da diretoria, assim como todos os torcedores e membros da imprensa, o Paysandu precisa fazer um bom contrato com o mesmo, onde o jogador possa ter o seu salário aumentado e com um boa multa recisória, para que o clube não o perca pelo preço de banana podre.
CurtirCurtir