Em ritmo de treino, Leão dispara 10 a 0

Não podia ter sido mais tranquila a apresentação do Remo, na manhã deste sábado, no Baenão. Em amistoso solicitado pelo técnico Flávio Lopes, o time goleou o modesto (e amador) São Paulo de Ananindeua por 10 a 0. Logo aos 3 minutos, o estreante Ratinho balançou as redes, em chute de fora da área. Três minutos depois, o mesmo Ratinho ampliou, desviando de cabeça um cruzamento de Reis. O jogo continuou fácil para os remistas que, a partir dos 20 minutos, construíram a goleada. Fábio Oliveira, de cabeça, fez o terceiro. Aos 22  minutos, Cassiano sofreu pênalti que o próprio Fábio bateu para marcar o quarto gol azulino. Aos 29 minutos, Reis ampliou para 5 a 0 em cobrança de falta. No minuto seguinte, outro estreante, Marcelo Maciel, marcou o sexto em cobrança de pênalti. O sétimo gol foi também de  Maciel, aos 38 minutos. Com o adversário completamente entregue, o Remo arrefeceu o ritmo e o primeiro tempo terminou em 7 a 0.

No intervalo, Flávio Lopes fez várias alterações no time, visando dar movimentação a todos os jogadores. As principais novidades foram Edu Chiquita, fazendo sua estreia, além dos laterais Dida e Paulinho. Sem o mesmo entrosamento mostrado no primeiro tempo, o Remo ampliou aos 14 minutos, no terceiro pênalti do amistoso. Jaime foi derrubado na área e converteu a penalidade. Foi dele também o nono gol, aos 41. O volante Jhonnatan fechou a goleada, marcando o décimo gol aos 42. O São Paulo teve a chance de fazer o gol de honra aos 44 minutos, em cobrança de pênalti. O atacante Bruno bateu forte no meio do gol, mas o goleiro Lino conseguiu defender. (Com informações da Rádio Clube; fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

19 comentários em “Em ritmo de treino, Leão dispara 10 a 0

  1. Sinceramente Claudio, respeito muito vc e suas opiniões, mas esse tipo de jogo não vale é nada.

    Flávio Lopes e davino pipocaram feio!

    Quem é São Paulo? Um time que não sabe nem fazer gol de pênalti?

    Aliás este treino talvez tenha valido apenas para a tão esoerada estréia do Chiquita.
    O jogo já estava 7X0 e o mesmo não fez nenhum gol.

    Por outro lado Claudio vc não se equivocou quando disse que o Betinho foi lançado pelo Giba? Não teria sido ele revelado e lançado pelo Bi campeão paraense Sinomar Naves?

    Curtir

  2. Não, amigo Edson, foi lançado pelo Giba, mesmo. Aliás, o Betinho foi a mesma situação do jhonatan estava lá no Remo, tinha o Sinomar como técnico, mas foi preciso aparecer um bom técnico para revelar esses jogadores. Te dizer…
    – Veja, amigo, você faz um treinamento desse com um time qualquer, mais para o técnico analisar o time dele(posicionamento,…) é só pra isso que vale. Jogo valendo, mesmo, só no brasileiro.Também sou contra um Re x Pa. A preparação é mais importante.
    É a minha opinião.

    Curtir

  3. Claúdio um time profissional pegar um time amador e não ganhar pode fechar as portas que tem algo errado, por isso o resultado importa sim

    Curtir

  4. Um RExPA neste momento de preparação não seria muito bom pra ninguém. Não era o momento de colocar jogadores em inicio de trabalho em uma situação de jogo tão puxado como em um RExPA. ninguém pipocou, só foram coerentes.

    Vai que em um RExPA, uma grande contratação se contunde seriamente, e fica fora do brasileirão… Olha o prejuízo.

    Curtir

  5. Gostei muito desse meio de campo do Remo, Reis e Ratinho, os dois sabem se posicionar e tem um bom passe, com destaque para o Reis que está evoluindo seu futebol ao comando do Flavio Lopes, hoje fez um golaço de falta, acredito que o time está ficando com a cara do Flavio Lopes.

    Curtir

  6. Égua do timaço. Arrebentou. Esse jogo, com certeza, vai ser registrado no livro dos feitos memoráveis do felino.

    Façam uma placa para a posteridade.
    hahahahahahahahaha….

    Vai começar tudo de novo. É muito engraçado ver o cavalo de bandido partir na frente, tropeçar e perder na final. (quando chega)
    hahahahaha….

    Curtir

  7. Quem registra como um dos principais título ser VICE CAMPEÃO DO QUADRANGULAR BAIANO, certamente tem que fazer registro desse jogo.

    hahahahahahahahah…

    Isso só me lembra a propaganda de uma determinada marca de tubos e conexões:

    hay que ver como se burlan de nosotros en tooda la cara e.e ”dame un titulo dame un titulo: Miss universo”

    hahahahahahahah….

    Curtir

  8. Olha pessoal! Na minha opinião, ambos os treinadores pipocaram e olhem que o “pipoqueiro” é o goleiro do Paysandu Paulo Rafael. Mais e inegável que a essa altura da fase de preparação um amistoso pode ser extremamente prejudicial a uma equipe que almeja disputar um brasileirão. Lembrem que o Paysandu fez o amistoso contra a seleção de Maracanã e acabou perdendo o zagueiro Adison e quem sabe poderia perder outros jogadores mais importantes do time, ai o trabalho e o investimento iria todo por água abaixo.
    Além disso, é como o próprio SIQUEIRA disse, se ouve-se o tal RE-PA, é quem fosse o derrotado, com certeza o treinador iria começar com a moral baixa a competição nacional, isso é, se a diretoria do clube derrotado não acabasse demitindo o treinador, onde o mesmo estaria sendo avaliado em grau de dificuldade.

    Outra coisa, Cláudio Santos! O senhor está me parecendo um autêntico advogado do diabo aqui no blogue.. hehehe
    – Quando o Roberval Davino abdicou da realização de amistosos, coletivos, jogos treinos, você disse que isso era certo! Agora o treinador do Remo, fez o amistoso contra a fraquíssima equipe do São Paulo não sei da onde, você diz que esse timo de amistoso e bom para os jogadores soltarem a perna, ou para melhor se conhecer dentro de campo. Será se eles não se conhecem dos treinos lá no Baenão? Ou então, eles só se encontram em dias de possíveis jogos? Te dizer!

    Curtir

  9. Soube que, o Flávio Lopes indicou dois nomes (que já passaram pelo Remo) para a posição de volante. Consegui essa informação através de uma pessoa lá de dentro do Baenão, mas não o conheço pessoalmente. Em relação ao Vilhena, o time deles joga quase sempre no 3-5-2. O provável time deles é: Junior; Mário, Jorge Miguel e Alex; Diego Corbari(1º v), Lucas(2º v), Diego Siqueira(meia), Maykon Paulista(alaD) e Roallace Menezes(alaE) ou Felipe Sorbara(alaE); Cabixi ou Torres e Wallace.

    Curtir

  10. Só estou meio “invocado” em saber que o Davino pediu a contratação de mais DOIS goleiros, certamente já pensando em colocar o excelente garoto na reserva.

    Lá se vai um futuro promissor em troca (talvez) de um “bonde”. Nota ZERO
    para o Davino.

    Gostaria de saber a opinião dos Srs. Gerson Nogueira e Cláudio Santos a respeito.

    Curtir

Deixe uma resposta