Brasil fecha ano como 6ª maior economia do mundo

O Brasil deve superar o Reino Unido e se tornar a sexta maior economia do mundo ao fim de 2011, segundo projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios). Segundo a consultoria britânica especializada em análises econômicas, a queda do Reino Unido no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos, com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição. O executivo-chefe da CEBR, Douglas McWilliams, disse, em entrevista à BBC, que esta mudança de posições entre Brasil e Reino Unidofaz parte de uma tendência mundial.

“Eu acho que isto é parte da grande mudança econômica, onde não apenas estamos vendo uma mudança do Ocidente para o Oriente, mas também estamos vendo que países que produzem commodities vitais – comida e energia, por exemplo – estão se dando muito bem, e estão gradualmente subindo na ‘tabela do campeonato econômico'”, afirmou McWilliams. (Da Folhapress)

15 comentários em “Brasil fecha ano como 6ª maior economia do mundo

  1. Pouco adianta ter a sexta economia do mundo se a distribuicao de renda continua sendo terrivel. O Brasil e um os paises mais desiguais do mundo. PIB de primeira divisao, mas Indice de Geni de sexta divisao.

    Curtir

  2. Graças a um começo projetado pelo PSDB na pessoa do FHC, mas há os que dirão que tudo começou com o PT e o Lulá lá ser o cara. Cabra bom com muitos vangloriam.

    Curtir

  3. Sem comentário para esse ultimo, o Brasil está colhendo o que plantou atraves das iniciativas do governo Lula e com a sequencia da Dilma, que momento bom vive o mercado brasileiro e isso fica refletido do rosto do povo brasileiro, que possou a comprar e consumir mais, o governo de Lula e Dilma está sendo tão bom que até pessoas que antes odiavam eles agora batem palmas e agradecem por eles estarem dirigindo nosso Brasil, como diz o Gerson CABRA BOM!

    Curtir

  4. Engraçado. FHC culpava as crises internaciionais pelo não-crescimento da economia no governo dele. A era Lula enfrentouma das piores crises mundiais, comparada apenas à grande crise de 1929, e ainda assim, a economia brasileira cresceu como nunca. Mas os tucanos não reconhecem os méritos do governo Lula, se até o maior historiador do século xx, Eric Hobsbaun já se rendeu a ele, ao afirmar meses atrás que Lula inaugurou a democracia no Brasil. Segundo Hobsbaun, “ainda há muita desigualdade no Brasil, mas que o Lula fez, ele fez.”

    Curtir

  5. O Charles do comentario 6 disse tudo, e acabou de passar na TV que daqui a 20 anos o Brasileiro vai ter o mesmo padrão de vida do Europeu , só vivendo pra ver

    Curtir

  6. Sem duvida uma boa noticia.

    Resta torcermos para que um dia a desigualdade que é muito grande diminua, a miséria diminua, desemprego também.
    Que a saúde melhore, a educação seja artigo de 1° necessidade.

    Nosso país é jovem, nosso povo é forte, somos uma grande nação bem diferente de muitas outras.

    Mas uma coisa é certa nossos politicos precisam ser mais honestos, pois com muitas atitudes suas más, “ensinam” e motivam o povo a serem ruinzinhos também, como o Jaime Atlanta postou uma vez aqui.

    Então olhemos esta noticia com um olhar positivo.

    Curtir

  7. que houve o ponta pe inicial no gov fhc, nao se pode negar, mas duvido mto q o país teria evoluido a esse ponto se ainda estivesse naos maos tucanas… lula é o cara! quem disse foi o obama! e assino embaixo

    Curtir

  8. O FHC deve tá morrendo de inveja. O governo de um ex-metalurgico recuperou a auto-estima de um povo que sempre foi sacaneado. Hoje o Brasil é um país respeitado lá fora. Na epoca do FHC, o Brasil pegava dinheiro no FMI. Lula pagou a divida externa e ainda sim emprestou ao FMI. Hoje o Brasil é credor do FMI. A Europa paga pau pro Brasil. Quem diria, terminamos 2011, a frente do Reino Unido. Agora, só falta distribuir a renda, o que já vem ocorrendo desde 2003.
    As viúvas tucanas, inclusive, algumas que aparecem por ak no blog do Gerson, devem estar tristes. Vão consolar o FHC.kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Feliz 2012, Gerson. Um abraço alvi-negro.

    Curtir

    1. Feliz 2012, camarada alvinegro. De fato, Efeagá, Serra Bolinha de Papel e alguns outros emplumados devem estar se contorcendo a essa altura. Tentam alardear desgraças e trombetear tempestades, mas, apesar do cenário desfavorável, o país segue em crescimento. Há, sim, gravíssimas chagas sociais (e agora até suspeitíssimos personagens da elite nacional de vez em quando saem a denunciar isso), mas nenhum outro mandatário fez tanto para reduzi-las do que o ex-presidente Lula.

      Curtir

Deixe uma resposta