Escriba baionense no traço de J. Bosco

Homenagem a este escriba baionense pelo amigo cartunista J. Bosco, legítimo representante da seleta confraria de craques do traço. O quadro está na galeria apresentada na noite desta quarta-feira durante a tradicional confraternização de fim de ano dos jornalistas paraenses, promovida pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).  Bosco assina diversos outros retratos de jovens e veteranos companheiros de jornalismo papachibé, com destaque para a colunista Esperança Bessa, aqui do nosso DIÁRIO.  

7 comentários em “Escriba baionense no traço de J. Bosco

  1. Esse cabra é muito bom mesmo! Aliás, nossos chargistas e cartunistas não devem em nada aos melhores do Brasil e do mundo. Vale lembrar ainda que temos paraenses desfilando seus tracejados inclusive nas mecas do desenho pop e de massa dos quadrinhos: a Marvel e a DC Comics.

    Curtir

  2. É quase uma foto.Nota dez.
    Segue abaixo palavras do LOP sobre a ida de Thiago para o Fortaleza:

    O Thiago Potiguar está indo sem ônus para o Fortaleza. Ele não queria mais ficar aqui. Depois que voltou da China só fazia reclamar de que nada mais prestava na Curuzu, só faltou dizer que o que não prestava mais era o futebol dele, isso sim. Parece que esqueceu das condições de trabalho em Currais Novos (RN), que ‘comia rato’ lá. Não estou falando mal dele, apenas da realidade. Que vá. Ajudou o Paysandu, mas melhores que ele passaram muitos.”

    Curtir

    1. Obrigado, amigo Cláudio, mas você é suspeito, pela grande consideração que tem por este escriba baionense. O amigo J.Bosco foi, além da precisão dos traços, um sensível observador dessa paixão alvinegra que carrego desde a infância.

      Curtir

Deixe uma resposta