Fabiano Bastos reeleito na Tuna

Terminou por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira a contagem dos votos das eleições diretas realizadas ontem na sede social da Tuna. Sócios proprietários e remidos com direito a voto escolheram de forma direta, pela primeira na história do clube, os novos Conselhos Diretor, Deliberativo, Fiscal e mesa da Assembléia Geral. O resultado da contagem apontou a vitória da Chapa 1, União Luso-Brasileira, de situação, encabeçada pelo atual presidente Fabiano Bastos, que obteve 228 votos contra 182 conferidos à Chapa 2, Resgate Luso-Brasileiro. Uma diferença de 46 votos em favor da Chapa 1.

O pleito foi realizado na boate do clube, no período das 12h às 21h, e transcorreu dentro da normalidade que todos esperavam. As eleições diretas da Tuna Luso foram pioneiras e deram um show de democracia esportiva no Estado do Pará e em toda a Região Norte. Obedecendo o novo Estatuto do clube, recentemente alterado, e coerente com o Estatuto do Torcedor, 410 associados compareceram para votar. Com o resultado, a Chapa 1 terá agora a responsabilidade de cumprir as propostas apresentadas e administrar a Tuna no biênio de 2012/2013. (Com informações enviadas pelo baluarte Gerardo Von Monteiro)

7 comentários em “Fabiano Bastos reeleito na Tuna

  1. Sinceramente, Gerson e amigos, mas vou procurar saber se isso ocorre em todo Brasil, mas 410 pessoas determinarem o futuro de um clube da grandeza da Tuna, é demais. Na eleição passada no Remo, nem Mil torcedores votaram.
    – Penso que alguma coisa tem que ser feita, para que, no mínimo 3 Mil pessoas votassem para decidir os destinos do clube.
    – Não sei se o Fabiano foi o melhor para a Tuna, o amigo Von que está lá dentro sabe melhor, mas fico na torcida para que no final de tudo isso, a gloriosa Tuna Luso Brasileira, essa sim, saia vencedora.
    – É a minha opinião.

    Curtir

  2. Votação DIRETA assim é sempre louvável , independente do número de sócios que votem.Melhor do que aconteceu com o PAPÃO , por exemplo e está dentro do estatuto do torcedor.Esse é o melhor sistema, quanto aos nomes de quem foi eleito , aí concordo com vc amigo Columbia, somente quem pode auferir positivamente é quem conhece a realidade do clube.

    Curtir

  3. Parabéns a Tuna, duplamente. Pelas eleições diretas e pela vitória de Fabiano.
    Eleições diretas por si só nada resolve nos Clubes. Mas sem ela não é possível gestão séria e profissional.
    Os redutos de poder (senadinhos, grupos e grupelhos do conselho deliberativo, cardeais) que são um fim em si mesmo, definitivamente acabam. E o compromisso da gestão passa a ser com os principais clientes de um clube de futebol: torcedores e associados.

    Curtir

  4. O processo eleitoral na Tuna foi democrático e pioneiro no Pará. Além de fazer história, o pleito fortalece as bases e legitima a chapa vencedora.
    Considerando que o mais importante nisso tudo é o clube, seu associado e o sofrido torcedor, precisamos aproveitar a oportunidade para reconstruir a Tuna e olhar para frente, evitando retaliações que não levam a nada. Temos mesmo é que nos unir de verdade para termos alguma chance de vencer e recuperar o clube.
    Esperamos agora que a colônia luso-brasileira realmente volte para o clube e ajude-o a se recuperar. O trocedor e o associado agradecem!
    Vida longa para a Tuna Luso Brasileira!

    Curtir

  5. O ” Capacidade” foi reeleito. Nao se podia esperar um outro resultado. neh! afinal o Capacidade ganhou todos os titulos, nos dois ultimos anos ,o time sempre se prepara antes que os demais. SEMPRE! pois afinal tem que brigar pela vaga no estadual.

    Agora so nos resta esperar pelo que vai decidir o Gremio Literario….
    Quem sabe o Capacidade consiga reparar algumas goteiras…

    Curtir

  6. O Colégio Eleitoral da Tuna conta hoje com cerca de 4.282 eleitores, distribuidos da seguinte forma: 159 Sócios proprietários, 4 mil Sócios remidos, 60 Conselheiros, 40 Beneméritose e 23 Grandes beneméritos. Desse total, estiveram presentes nas eleições apenas 410. Mesmo com apenas 10,4% de eleitores a votação foi válida, com 228 votos para a Chapa 1 e 182 votos para a Chapa 2.
    Como podemos ver, a maioria dos associados não prestigiou as eleições. Talvez tenha faltado um pouco mais de divulgação na mídia. Conforme comentários do candidato a presidente pela Chapa 2, Sr. Salatiel Campos: “se formos considerar que dos 228 votos (55,60%) recebidos pela Chapa 1 a grande maioria veio de associados que não costumam frequentar o clube, enquanto que dos 182 votos (44,39%) recebidos pela Chapa 2, a quase totalidade veio de associados que costumam rotineiramente frequentar a Tuna”, finalizou Salatiel. Dessa forma, podemos avaliar que existe uma considerável quantidade de associados que gostariam que houvesse mudanças na diretoria do clube. Agora, para isso acontecer teremos que aguardar mais dois anos até que tenhamos novas eleições, conforme rege o novo Estatuto.

    Curtir

Deixe uma resposta