“Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos. Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.
O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.
Obrigado, Doutor!”.
Socrates faz parte da lista bem pequena de jogadores no mundo todo que tinham ( ou tem ) um talento especial e pessoal.Ex:
Zico, bater faltas com precisão
Romário, artilheiro nato
Ronaldo, arrancadas
Bebeto, Gols de voleio
Higuita, malabarismo nas defesas
Ronaldinho, passes precisos
Jardel, cabeceios certeiros
Robinho, pedaladas
Socrates, toque de calcanhar natural.
CurtirCurtir
Edson, tive o prazer de conhcer um jogador que foi a sintese dessas qualidades e que também deve chorar a viagem do Magrão.
CurtirCurtir
Socrates alcançou o espirito da mensagem do publicitário Washington Olivetto e tornou-se o lider da democracia corintiana.
CurtirCurtir
Ele cumpriu se papel na terra, que descanse em paz!
CurtirCurtir
O único que se encaixa nesse perfil do Edosn e acrecento que era ambi-destro é PELÉ. Os demais nem chegam perto.Olha que sou botafoguense e não santista.
CurtirCurtir
Colocar Sócrates no mesmo balaio que Robinho e R. Gaúcho é ofensa póstuma ao futebol elegante do doutor, e uma injustiça a Falcão e Garrincha (cada um no seu estilo).
CurtirCurtir