O técnico Andrade deve acertar nos próximos dias seu retorno ao Paissandu. Ele revelou ao site Lancenet! que está muito perto de sacramentar a permanência em 2012. O futuro do treinador ficou em xeque depois da frustração de não conseguir levar o time à Série B. “Eles conversaram comigo e querem que eu continue, mas com uma redução salarial. Até entendo, porque o primeiro semestre será só de Estadual, que não dá tanta receita. Estou analisando e decidindo o que vou fazer”, afirmou Andrade.
O treinador ainda negou que tenha sido sondado pelo Tupi, time de Juiz de Fora, sua terra natal. Ele substituiria Ricardo Drubscky, que deixou o time após a conquista da Série D rumo ao Volta Redonda. “Não fui contactado por ninguém do Tupi. Hoje, essa possibilidade não existe. O que tem de concreto é só o Paysandu”, decretou Andrade, que esteve na feira internacional de negócios do futebol ao lado dos ex-companheiros de Flamengo, Adílio e Júlio César.
Não acho que seja o treinador certo para o momento que o Paysandu vive, mas se retornar, contará com a minha torcida pelo seu sucesso,
E o presidente vai ou não vai se licenciar?
CurtirCurtir
É o perfil de todos que tem vindo trabalhar aqui ultimamente: ninguém quer. Os caras vem pra cá porque somos a única opção deles.
CurtirCurtir
Penso, Gerson e amigos, que o Paysandu perde tempo esperando, pior, pelo Andrade. O Papão está trilhando o mesmo caminho dos anos anteriores, esperando demais para contratar e, quando contrata, não sabe identificar um bom técnico.
– Ah, um protesto, agora dos torcedores do Paysandu, pedindo a não vinda do Andrade e, com cartazes, pedindo sim a contratação de um bom treinador… Isso, serviria, para não ter que fazer protesto, lá na frente, como foi agora. Alô, Alma Celeste, Paysandu News, Exército Bicolor, amiga Andreia e demais, a hora, é agora.
– É a minha opinião.
CurtirCurtir
Bom dia nobre baionense amigos e comentaristas , a todos sem exceção.É incrivel como o LOP se repete.Concordo inteiramente com o amigo Columbia , até porque foi eu que fui o primeiro a postar contra a contratação do Andrade, inclusive dizendo que ele estava em má fase técnica, e fui um dos primeros a twitar sugerindo que LOP fosse forçado a se licenciar, inclusive postando ao sr.Ubirajara Lima pedindo que ele fizesse algo, mostrasse sua força de oposição e etc, de forma pacifica.
Agora , hoje ainda há tempo para a oposição e colaboradores tentarem persuadi-lo dessa idéia de esperar pelo Andrade.Hora de a torcida manifestar sua força e exigir que ele faça a coisa certa que é trazer LOGO um técnico pra formar o elenco.Tudo igual aos anos anteriores.Te contar.
CurtirCurtir
Bom dia a todos os amigos do blog.Concordo com as críticas referente a Andrade.Apesar de ele ter sido campeão brasileiro a apenas 2 anos,ele não consegue dar certo em lugar nenhum,acredito que ele é do tipo de técnico que só se acerta em um único lugar,no caso o Flamengo.Agora as torcidas tanto de Remo e Paissandu precisam saber o que querem.Quando se traz gente de fora para ser técnico ou jogador está errado porque não está se valorizando a prata da casa,os profissionais da região etc,etc,..Mas quando se contrata alguém da região também é problema.Em entrevista a Abner Luiz, LOP fez essa reclamação de que ao procurar montar um time com valores regionais,a torcida vem dizer que são jogadores que não servem para o Paissandu.Sinceramente é preciso que as torcidas dos titãs paraenses saibam de fato o que querem.
CurtirCurtir
Penso que, ao nível do futebol paraense, técnico passou – por incrível que possa parecer – algo que não infrói nem contribói tanto.
Muito se falou (principalmente contra) de P. Comelli e vejam que o simpático treineiro ajudou a classificar o CRB à série B 2012, levando-o até à final da C deste ano.
Sinomar não servia para o Remo em 2010, mas em 2011 levou o Independente a um inédito título de campeão paraense.
Esses dois treineiros são tão ruins que não conseguem nem acertar o Remo, ou falta tanta coisa a nossos clubes que técnico algum neste mundo possa mudar alguma coisa para melhor?
Quanto ao Psc, não mudando nada em sua forma de administração, a manutenção do treinador Andrade não assusta a concorrência, ao contrário, talvez até ajude.
CurtirCurtir
Sinceramente, Cláudio, o Andrade deve estar passando por um grande aperreio. Pela sua história, passada e presente no Flamengo, não precisa passar por esse tipo de situação. Andrade é um ícone a ser preservado e precisa cuidar de sua imagem. Formou com Zico e Adílio, uma das melhores meiúcas do futebol nacional de todos os tempos. Esse trio não foi titular na seleção de Telê, por já existirem Falcão e Cerezo. Comandou o Hexa do Mengão em 2009. Para quê se sujeitar à redução de salário em Belém. Ora,o que representam atualmente Remo e PSC para exigir qualquer coisa de treinador nacional? Foi-se o tempo em que o futebol paraense atraía treinadores renomados da estirpe de Paulo Amaral, Paulo Emílio, João Avelino, Joubert. O lugar de Andrade não é aqui. Já faz parte do panteão da nação globalizada que é o Flamengo, a maior torcida do Brasil e de todos os continentes. E ainda ter que conviver com protestos de “Fora Andrade”? Não,é demais! Nas duas vezes que passou pelo PSC, Andrade demonstrou elegância, educação e caráter, qualidades que não podem ser apartadas na avaliação de um profissional. Esse tipo de coisa não se vende em prateleira de supermercado. Competência não deve ser coberta por papel de embrulhar prego.
CurtirCurtir
Discordo de voce Cássio.O Paissandu não está querendo contratar um homem educado e fino nem suas glórias do passado.Está querendo e precisando urgente de um técnico com a capacidade para formar um elenco bom, unido, qualificado.Alguém com um perfil igual ao do Edson gaucho.Se Gaucho tivesse ficado e os paneleiros saido, etariamos na serie B, pode acreditar.Andrade é tudo isso que voce cita, concordo, mas como técnico demonstrou que não é no momento nem sombra do jogador que foi ou do técnico que foi campeão em 2009 da serie A. Até porque lá no Fla, ele trabalhava com uma estrutura diferente da que tem o Paissandu.E isso é tão verdade ATUALMENTE que mesmo parte da imprensa especializada detectou a má fase técnica do “tromba”.
Ningue´m vai tirar os méritos pessoais do Andrade e seu passado vitorioso,mas penso igual a uma minoria aqui, Andrade não serve para o atual momento do PAPÃO.
CurtirCurtir
Se um diretor de futebol pensar como vc, amigo Cássio, os técnicos preferidos dele serão Charles, Mariozinho, Samuel,… . Sinceramente, mas prefiro os que resolvam dentro de campo.
– Amigo Rafael, o que acontece, é o seguinte:
1- O Presidente LOP(e, outros) se intromete no futebol, sem conhecer, logo, pega um radinho, lê um jornal,…, em busca de uma solução para seu clube, pois o mesmo não entende de futebol e, acredita que a mídia, sim. Acontece que a maioria da mídia, também não entende de futebol, mas posa, como se entendesse e, fala uma besteira atrás da outra e,o LOP, não sabe o que fazer, pois cada um fala uma coisa(é aquilo que eu falo: só se atrapalha que não sabe o que faz).
– Outro dia, ouvi do Abner: “Olha o Fran Costa, por tudo que vem fazendo, já merecia uma vaga em Remo e Paysandu”. Pode? O que o Fran fez? O que ele conquistou?Aí, amigo eu ouvindo daqui, fico espantado com isso, vindo de um profissional, como ele diz que é. Vou te contar…
– Anote, amigos; Remo e Paysandu, se depender de algumas pessoas da mídia, irão a falência, mais rapidamente. Anotem.
-Conversando agora a pouco no Twitter e, um candidato a presidência, concordou comigo, a respeito do Andrade e, eu até gosto da postura dele, mas aí, ele veio com essa: ” Eu, traria o Samuel Cãndido para trabalhar a base, agora”.
– Me tire o tubo…..
Te dizer….
CurtirCurtir
Amigo Cláudio, não discuto seu ponto de vista sobre quem entende ou não de futebol, mas a matéria não é científica, o que permite livres interpretações dos fatos. Mas, diante do dilema que ora atormenta a diretoria do Papão, qual seria sua sugestão para comandar o time na temporada 2012?
CurtirCurtir
Ainda no assunto: Rei Artur, um dos técnicos que você mais elogia, poderia resolver o problema do Paissandu?
CurtirCurtir
Depois que saiu escorraçado praticamente do fla mesmo sendo campeão, o que foi que o Andrade conseguiu?
Ser tecnico do Palmeiras, Vasco, Santos, Barcelona, Seleção Brasileira?
O que salva o Andrade é ter feito sucesso num timaço do flamengo na década de 80, onde também quem não jogasse, por favor…
Ou será que a competencia do empresário dele só serve pra embrulhar prego?
Até o velho leão conseguiu emprego no São Paulo?
O Andrade tem que ficar é no Rio, pois lá tem o Duque de Caxias, Macaé, Madureira que concerteza pagariam um salário bom pra que se estiver no aperreio não se sujeitar a treinar um time como o Paysandu, que diga-se de passagem na minha humilde opinião nem graça queria ver ele por aqui.
CurtirCurtir
Lendo o comentário do Valentin, cheguei a conclusão de que os maiores culpados por Paulo Comelli e Edson Gaúcho não darem certo em nosso futebol, são as diretorias de Remo e PSC. Ambas, com seus metodos arcáicos de administração, ainda vivem do saudosismo de que, quando o time não está vencendo a culpa sempre e do treinador, não procuram observar os problemas existentes nos dentro dos elencos, para que fosse feita uma varredura nas laranjas podres dos elencos do clubes.
Concordo com o pastor Carlos, se o “maçaranduba” tivesse ficado e, o aLOPrado tivesse mandado embora os “laranjas podres dos jogadfors” embora ao ínves do treinador, creio também que o PSC teria subido de divisão. Assim como o REMO, se tivesse permanecido com o COMELLI, também teria grandes chances de conseguir seus objetivos – Já discordo do amigo Cláudio, também acho que o ANDRADE seja um grande trinador do futebol brasileiro. Onde o mesmo sagrou-se campeão nacional da primeira divisão, isso não e para qualquer um! Vejam os casos dos treinadores CUCA, BONAMIGO, CAIO JUNIOR, CELSO ROTH, etc….Vários treinadores com larga kilometragem em nosso futebol, porém não possuem um titulo como este.
O Sinomar Naves, antes de ser campeão com o INDEPENDENTE, foi campeão com o PAPÃO, portanto no meu entendimento, ele tem condições de está treinado o clube do REMO.
Uma pergunta! Para que trazer um treinador renomado para os nossos clubes, se os mesmo não tem dinheiro para banca-los, onde o REMO se encontra sem divisão e o PSC na terceirona. Ponham uma coisa na cabeça, os nossos clubes estão no fundo do poço, o maior problema disso tudo são as atuais gestões, se os dois clubes procurassem se profissionalizar, com certeza não estariam perigando a morrer abraçados na quarta divisão, que não vejo como isso não possa ocorrer em um futuro próximo.
55 neles!
CurtirCurtir
O amigo mais uma vez acerta quando diz que o LOP fica numa encruzilhada.De um lado a imprensa fazendo seu papel, informando, criticando, elogiando e etc. De outro os torcedores, reclamando atrave´s de blogs, imprensa em geral e pode não parecer , o dirigente lê e enfim se conscientiza da insatisfação da torcida.Na frente dele um leque de opções / decisões. Atrás um trem abarrotado de uma mercadoria perecível, com prazo de validade .Enfim tudo ISSO porque não é uma DIRETORIA é um homem só.Um homem só decidindo.No mundo de hoje não se trabalha mais assim.
CurtirCurtir
Me referi ao amigos Columbia e André .
CurtirCurtir
Entendo caro Pastor, mais não acredito que o aLOPrado acesse blogues, afim de saber o que está sendo falado sobre ele, ou então dê a minima para o que e escrito nos jornais, ou televiosionado, ou falado nas rádios.
Se este cara lê a jornais, escuta rádio, vê televisão, ou acessa blogues, creio que o mesmo seja um daqueles velhos turrões, que todo mundo fala que ele está errado, mais ele acha que está sempre certo e fica permanecendo no mesmo erro, por toda sua complicada vida.
Te contar em Pastor Carlos! KKKKKK
55 neles!
CurtirCurtir
Rsrsrsr amigo André acho que voce está certo.Ele não deve ler mesmo e se o faz não liga a minima mesmo.Somente isso pode explicar as decisões absurdas.
CurtirCurtir
Por algum motivo minhas postagens em outro tópico não saem , não são publicadas , só aqui, então vou repetir aqui.
Palmeiras vence Vasco empata.Titulo em preto e branco.
Palmeiras vence e Vasco idem .Titulo em cores pretas e brancas.
Até agora não me conformo do “Caiu o Jr.” ter perdido esse titulo brasileiro em um ano que pediu pra vestir a equipe campeã nas cores brancas e pretas.
Sinceramente vou assistir Jesus de Montreal(excelente filme) na Sky amanhã á tarde.
Boa noite a todos e que Jesus nos livre de todo espirito maligno, maléfico e nos proteja nas sombras de suas asas imaculadas.
CurtirCurtir
Será amigo Cláudio que para resolver o problema dos nossos clubes – do Paysandu, principalmente -, basta trazer um bom treinador/técnico? Antes de responder, lembre-se que nos últimos anos tivemos como treinadores o Givanildo, Giba, Edson Gaúcho, Artur, sem contar o João Galvão que é fixo, todos considerados por você excelentes e não conseguimos sair do lôdo!
CurtirCurtir
Um bom dia ao Gerson e amigos do blog, depois que a Oi resolveu meu problema. Te dizer…. Não sei pra qual internet corro, Oi, Tim,Vivo,.. Não sei qual é a menos pior. Eu heim…
CurtirCurtir
Respondendo ao amigo Gerson, vale salientar que, quando me refiro a mídia, excluo, como já falei a muito tempo e, está gravado aqui, jornalistas como o Gerson, Matoso, Guerreiro, e outros.
– Quanto a indicação de técnicos para o Paysandu, indicaria o PC Gusmão, que está sem clube, no momento. Time grande, técnico grande.
– Arthur e Galvão, são bons técnicos, mas como falei, terão que rodar mais um pouco, para assumirem Remo e Paysandu.
– Respondendo ao amigo Gerson, vale salientar que, quando me refiro a mídia, excluo, como já falei a muito tempo e, está gravado aqui, jornalistas como o Gerson, Matoso, Guerreiro, e outros.
– Quanto a indicação de técnicos para o Paysandu, indicaria o PC Gusmão, que está sem clube, no momento. Time grande, técnico grande.
– Arthur e Galvão, são bons técnicos, mas como falei, terão que rodar mais um pouco, para assumirem Remo e Paysandu.
– Que o Futebol permite várias interpretações, eu concordo, amigo Gerson. Agora, padecerá, quem interpretar errado, por exemplo o LOP Interpretou, da seguinte forma: Trago um técnico qualquer e, nós contratamos os jogadores e, está há 5 anos tentando voltar à série B.
– No Remo, a interpretação, é pior ainda: Trazemos um técnico local, faremos uma espinha dorsal(lembra dela?) com a base e,…. Está sem série, Hoje.
Penso que a interpretação é livre, em qualquer seguimento, mas quem interpreta corretamente o futebol, alcança o sucesso, rapidamente e, não faz com que seu torcedor sofra tanto.
– É a minha opinião.
CurtirCurtir
Eu sabia que o amigo não iria arriscar um palpite em cima do Rei Artur. Rsss… Em tempo: também acho o PC Gusmão um bom técnico para times do porte dos nossos.
CurtirCurtir
– Amigo André, sempre disse que o Comeli, é técnico pra time médio do futebol brasileiro, por isso fez um bom trabalho na Tuna.
– Disse que ele é um bom técnico bombeiro, como provou agora no CRB, onde pegou um time montado e, fez seu joguinho e, cabou classificando. Aliás, quem acompanha o Twitter, lembra que eu falei, a quando da contratação dele pelo CRB, disse: ” Agora o Paysandu terá que ter todo cuidado, pois com o Comeli e, com poucos jogos, o CRB vem pra complicar e, deu no que deu. Vale ressaltar que a diretoria do CRB não está disposta a renovar com o Comeli. Porquê?
– Amigos, temos que saber separar as coisas. Se o CRB ficar com o Comeli e deixar ele iniciar os trabalhos(aí está o problema), ele não dará retorno. Anotem.
– Quanto aos técnicos que o amigo Fernandes citou, é até injusto o que fizeram com eles;
Giba chegou e teve que trabalhar com um elenco mal montado pelo Abelardo e o Sinomar;
Giva- Veio para salvar a lambança feita pelo comeli que iniciou(olhem aí) os trabalhos no Remo;
Edson Gaúcho – Veio para trabalhar com o que lhe deram e, não fossem os problemas administrativos, o Papão estaria na série B, em 2012
– Quanto ao galvão e Arthur, em Remo e Paysandu, já me posicionei sobre isso.
– Se o Sinomar é um bom técnico, por ter sido campeão Paraense, o que dizer do Lúcio Santarém, campeão brasileiro, amigo André.
– Amigos, temos que saber identificar o que seriam bons técnicos para Remo e Paysandu, ou não sairemos disso.
– Anotem esse técnico, que subiu agora com o Sport: Mazola. Quanto tempo irá durar?
– Amigos, é aquilo que falo, vc como dirigente, não pode deixar a emoção tomar conta de vc. Mazola é técnico de série A? Aí você deixa ele montar o elenco, para mais tarde demití-lo e, aí o bom técnico é contratado, para trabalhar com o elenco montado pelo ex técnico. Pode? Nesses casos, amigos, dá uma boa premiação, agradece pelo trabalho realizado e, contrata logo, um técnico de 1ª divisão. Agora, tem que entender do que faz, pra fazer isso e, pois vai bater de frente com a mídia e, aí….
– É a minha opinião.
CurtirCurtir
Hehehe. Penso que pela história que Arthur tem no Remo, amigo Gerson, jamais treinaria o Paysandu, como o torcedor do Papão, jamais gostaria de ter Arthur, como técnico, é a rivalidade.
CurtirCurtir
Quero entrar nessa discussão e dar a minha opinião, pra mim a contratação do Andrade é um risco, por que depois da conquista do Brasileiro de 2009, ele não emplacou em lugar nenhum como técnico, porém a vantagem que vejo nele é sua experiência com categorias de base do Fla e isso seria bom para o Papão. Por exemplo o Allax tá ai um tempão, mas entra técnico e sai técnico e ele nunca tem chance de mostrar seu futebol, veio o Andrade e o fez titular e ele correspondeu, temos outros valores como Tobias, Djalma, Billy e o juba que podem ser muito util ao time, pra isso precisam ter mais oportunidades de jogar, eles só não podem ser colocados como salvadores da pátria, pois são garotos e precisam de tempo e paciência. Acho que a formação de um plantel é similar a formação de um elenco de um filme,temos que ter os atores principais, os atores coadjuvantes e os figurantes,assim os garotos seriam os figurantes, os craques seriam os atores principais e o restante do plantel os atores coadjuvantes. Todos os principais clubes do País buscam essa formação pois mostrou-se eficaz e equilibrada. Com relação ao Andrade como no momento não vejo ninguém no futebol local com qualificação, se fosse eu ariscaria a sua contratação, pois além desse perfil que mencionei, ele já iniciou um trabalho, entretanto se não mudarmos a gestão do clube dificilmente algo de bom, possa acontecer, por que com um presidente ausente, centralizador e sem equilibrio emocional fica complicado. O ponto de partida de tudo é saber quanto poderemos gastar com pagto. de sálarios de jogadores, comissão técnica e funcionários, contratar respeitando este limite e paga-los em dia.Nas gestões modernas, não cabe mais atrazo de salarios , pra isso não cabe mais também um clube ficar dependêndo das rendas dos jogos pra cumprir seus compromissos, principalmente salarios. O Santos acaba de contratar o Pelé como pessoa jurídica para trabalhar o marketing do clube, onde uma das metas é aumentar o numero de sócios de 20.000 para 100.000 e vai usa-lo como garoto-propaganda das campanhas. Nós aqui temos uma massa de torcedores,no entanto poucos são sócios do clube, fizeram o fiel torcedor que não deslanchou por que falta transparência, precisa de mais divulgação, enfim falta mais trabalho, assim teríamos uma receita fixa e específica pra pagar salarios. Assim há muito o que pode ser feito pra melhorar, mas as cabeças precisam mudar, quem sofre de Síndrome de Gabriela (eu nasci assim, sou mesmo assim e vou ser sempre assim LOP) tem que pedir pra sair.
CurtirCurtir
Está chegando a hora. Vamos mostrar aos oportunistas que esta terra tem dono e que seus donos não a entregarão assim tão facilmente.
DIGA NÃO – VOTE 55 – DIGA NÃO – VOTE 55 – DIGA NÃO E NÃO.
CurtirCurtir