Mais um blog que surge em defesa do Pará unido, grande, diverso e forte. Trata-se do blog www.defesadopara.blogspot.com. Segundo seus criadores, o blog tem como objetivo fornecer argumentos para uma discussão enriquecedora e esclarecedora a todos que amam o Pará e que não querem vê-lo dividido. Acesse, colabore, comente, siga, divulgue.
Gerson, é …blogspot.com apenas, sem o BR.
CurtirCurtir
O MEU VOTO É 55!!!!!
CurtirCurtir
2x cachorro (55).
CurtirCurtir
Queria que todo esse esperneio a favor da tal união do Pará fosse realmente verdadeiro.
Queria que quando tudo isso acabasse o Pará se tornasse unido de fato.
Hoje o que vemos é um Pará desunido, onde a gente da capital não está nem ligando para os irmãos sofridos do interior
Nem está aí se na maioria dos interiores não há o mínimo de infraestrutura para a população viver dignamente
Se é preciso ultrapassar rios, florestas, terra batida, para poder ser atendida nos precários hospitais de Belém
Por que não se faz campanha para que sejamos unidos de fato?
Por que as coisas são tratadas de forma tão superficiais e paliativas?
Por que não se cobra mais empenho do governo?
CurtirCurtir
Diogo o que voce postou é uma verdade. No começo pensei ser a solução para melhor atender as comunidades distantes e esquecidas do governo, mas essa assistência é possível sem a necessidade de dividir o estado, basta que a política que representa as cidades (prefeito e vereadores) sejam competentes, interessadas no bem estar do povo, menos desonetos, já que honestidade integral é rariadade e sejam atuantes. Fora isso contar com a boa vontade política do governo do Estado, pois o governo de Ana Júlia, como exemplo, nem os Belemenses merecem, não esquecendos os anteriores e mais recentes, como o atual que deixaram e deixa a desejar.
CurtirCurtir
Prezado Diogo Papão,
Marabá é uma das cidades que mais cresce no Pará e no Brasil; é, na verdade, um grande canteiro de obras com a construção de um viaduto, estádio, shopping center, etc. Parauapebas é uma das cidades que mais arrecada no Estado.
Portanto, há cidades do interior do Pará crescendo a olhos vistos com o apoio de muitos da capital.
Esse bordão de que Belém tem tudo e de que o interior nada tem não encontra mais, com todo o respeito, agasalho na realidade.
É claro que é preciso melhorar a infra-estrutura de nosso Estado, mas considere que o atual governo encontrou as finanças em um estado deplorável e que, além disso, há muita instabilidade na economia mundial que pode vir a afetar a economia nacional e a economia local.
A união de fato começa com uma ampla discussão sobre os nossos problemas e sobre o que deve ser atacado prioritariamente para melhorar a vida de todo o povo do Pará.
CurtirCurtir
Alhos e bugalhos são confundidos entre os discutidores do separatismo paraense. Renda (receita fiscal, etc.) não pode ser considerada como determinante para almejar o retalhamento do nosso Parazão. Se assim for, admitiremos a separação do Estado de São Paullo da Federação Brasileira.
CurtirCurtir
O QUE O JATENE E CIA FIZERAM PARA EVITAR ISSO….NADA.
CurtirCurtir