No próximo dia 21 de agosto, acontece a primeira grande marcha popular contra a divisão do Estado. Sairá, da praça dos Estivadores, às 9h. Diversas entidades e associações promovem a passeata pelo Pará Unido. Todo mundo lá.
No próximo dia 21 de agosto, acontece a primeira grande marcha popular contra a divisão do Estado. Sairá, da praça dos Estivadores, às 9h. Diversas entidades e associações promovem a passeata pelo Pará Unido. Todo mundo lá.
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Já estava sabendo Gerson. Ontem fiz um 21 e falando com a minha irmã essa me informou do fato. Até disse que meu cunhado já mandou providenciar a faixa com os seguintes dizeres ” queremos o Pará que nem o remo, SEM DIVISÃO”
CurtirCurtir
Já mandei confeccionar uma faixa com a frase ”
PARÁ TEM QUE SER IGUAL AO Remo ,sem divisão “.
Vou colocar bem no alto de minha casa ,afinal há muitos paraenses aqui e a maioria ,como no PARÁ É PAPÃO.Muitos inclusive estarão em Belém á época do plebiscito.
E em meu blog escadaprofuturo.blogspot.com há um texto sobre o assunto.
CurtirCurtir
Olha pastor eu sei que isso é gozação e deveria ficar no campo esportivo, se não depois os remistas se mordem e acabam votando pela divisão, e nesse momento precisamos da união de todos.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKK
E verdade Édson! Depois os famgerados, sofredores votam a favor de divisão, ai não ter que possa segurar o veredito. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUERO UM PARÁ UNIDO CADA VERZ MAIS, QUE UM PARÁ IGUALZINHO O CLUBE DO REMO, TOTALMENTE SEM DIVISÃO NENHUMA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Será que o Ministério Público, TRE, OAB e outros orgãos importantes estão achando que a enchente de transferências de titulos de eleitor de estados vizinhos a estas regiões que querem a divisão é normal? Isto logo depois que foi aprovado o plebiscito.
Nesta campanha dos separatistas estão sendo detectadas tantas sugeiras que dá até nojo.
CurtirCurtir
Tem uma galinha velha aqui do blog que acorda (se é que dorme) com o Leão na cabeça, já repararam ? Também depois do tabu 33 que foram 5 anos de agonia e 2 carreiras a cabecinha oca ainda deve estar inchada kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sinceramente também não vejo uma posição da Igreja Católica sobre esta situação.
Se estivesse aqui o Dom Oraní João Tempesta já tinha se manifestado, nem que fosse a favor da divisão.
A palavra da igreja tem peso, não pode ficar omissa e deixar os padres desta região fazerem o que querem.
Jesus disse: “Quem comigo não junta espalha”.
CurtirCurtir
Égua as galinhas velhas brigaram no jogo treino kkkkkkk acho que é falta de GALO kkkkkkk
CurtirCurtir
Vai levar café com pão para o Tardeli e aproveita para limpar as bostas do SADAM.
CurtirCurtir
Tá na hora de dormir criança.
CurtirCurtir
Então vai aposentado !
CurtirCurtir
No próximo jogo a mucura velha vai tentar levar o Tardelli kkkkkkkk é aquele mesmo que um finado presidente SUBORNOU kkkkkkk cócócócócócó milho pras galinhas kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Não esqueçam de dar uma olhadinha o you tube: é só digitar COITADO CAMPEÃO
KKKKKKKKKKKK esse títulu tá escondido, mas os Remistas descobriram kkkkkkkk chora galinha velha kkkkkkk
CurtirCurtir
Não esqueçam de dar uma olhadinha o you tube: é só digitar COITADO CAMPEÃO
KKKKKKKKKKKK esse título estava escondido, mas os Remistas descobriram kkkkkkkk chora galinha velha kkkkkkk
CurtirCurtir
Coitado dos fiéis
kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
FRASE DA NOITE: SOBRE Sinomar no Remo
“UMA SÓ ANDORINHA NÃO FAZ, VERÃO”
CurtirCurtir
A julgar pela jocosidade externada , parece que nem todos estão tratando do assunto com a seriedade que ele merece e o respeito devido.
Se não há interesee de assim proceder com as coisas paraenses, voltem-se então para outros “contestados” que ainda existem entre estados vizinhos do sul do país. Acho que me fiz entender.
CurtirCurtir
No alvo, caro Tavernard.
CurtirCurtir
Caro Gerson, sou de Santarém e sou contra a divisão do Pará! Queria externalizar uma questão muito importante. A TV TAPAJÓS está retransmitindo uma mensagem do “TRE PARÁ” a todo momento aqui em Santarém e, consequentemente, para o Oeste do Pará sobre a convocação de novos eleitores para o plebiscito. Muito me estranha o teor dessa mensagem, pois o TRE está praticamente induzindo o eleitor a tirar o título de eleitor e votar a favor da divisão do Pará, o que caracteriza um crime eleitoral, não? Bom, queria repassar isso para o senhor e os demais colegas de Belém para alguém tomar alguma atitude e, principalmente, averiguar se isso pode ser feitou não, pois é um absurdo o que está acontecendo. Vamos ficar de olho, pois os separatistas já estão jogando sujo!
CurtirCurtir
Não quero o Pará dividido,e vejo que divisão até no cazamento da préj,hoje vendo a tv senado, fiquei revoltado com senador Mario Couto,préocupado com o PT,e o Pará virando em pédaços
CurtirCurtir
Eu já postei minha opinião que não vou votar nem no 55 e nem no 77. Sinceramente eu acho estranho os que estão encabeçando essa passeata. Será que amam mesmo um PA unido ou estão mesmo apenas defendo seu $$$$$$ e seus interesses?
Com um Estado esquartejado muita gente, empresa ou grupo vai ver sua fortuna ruir ou cair bastante, já que a concorrência será maior com um Estado do PA minúsculo.
CurtirCurtir
Enquete do dia:
Quem vai ganhar no dia 11 de dezembro, o dia da votação do Plebiscito: Papão ou Leão?
É por isso que nossos políticos deitam e rolam com a gente. Se prefere discutir que time é o maior do estado do que política.
CurtirCurtir
Saulo, importante mesmo é ter na cabeça o número certo: 77.
CurtirCurtir
Gerson, bem que essa passeata poderia ter sido organizada para o dia 15 de agosto que é uma data representativa para o povo paraense. Mesmo assim estaremos dia 21 empunhando a bandeira no “NÃO” à divisão.
CurtirCurtir
No meu caso não é brincadeira .Se o Remo está sem divisão a culpa é de seus dirigentes e jogadores.
O PARAENSE não tem culpa e a frase é certeira sim.
Achar ruim só denota seu lado torcedor apaixonado .A frase
” Deixe o PARÁ sem divisão igual o Remo ” é a mais AFIADA e certeira. E A FAIXA JÁ ESTÁ PRONTA.VOU FAZER UMA FOTO E ENVIAR PRO BLOG .
E em relaçao à dor de cotovelo de alguns remistas não ligo.Um dia o remo volta a disputar um campeonato ,minha intenção é puramente manter o Pará UNIDO.Quanto às brigas entre estados do Sul ou seus adjacentes isso é problema deles.Estou aqui em MS ,um estado que se desenvolve ,cuja sociedade é mais organizada e engajada do que nós paraenses,mas estou apenas circunstancialmente ,não sei se estarei sempre por aqui. Portanto minha luta ,meu compromisso político como cidadão no gozo de minhas prerrogativas é com o Pará e depois com o Brasil.Como eleitor ,inclusive votando ainda em BELÉM.
CurtirCurtir
Esses pretensos esquartejadores do Pará, acham que dividir o Estado do Pará resolve o problema de educação, saúde, transporte, segurança, enfim, o progresso de uma região, ocorre se assim fosse por ser o menor da federação Estado de Sergipe seria uma potencia mundial. Não existiria violência no Rio de Janeiro, haja vista que é menor que o Arquipélago do Marajó. O Tocantins Estado que serve como espelho de desenvolvimento para os divisionários / visionários do Pará, lá o índice de mortalidade infantil registra 26%, enquanto no Pará existe a incidência de 21%, o analfabetismo 15%,no Pará 11%, e veja que aquele Estado é +/- 1/5 tanto na dimensão territorial quanto na população. Mas o que nos chama atenção para ser contra a divisão do Pará, é que o Pará tem 1.247,689 km2 com 144 municípios, o Estado do Tocantins 277.620 Km2, com 139 municípios, o Maranhão 331.935 km2 217 municípios, o Piauí 251.529 km2 com 224 municípios, o Estado de Minas, Estado do mentor do esquartejamento do Pará 586.528 km2, 853 municípios,( lá tem o menor município do Brasil, 2,85 km2). Na Europa a administração tem como sustentáculo os municípios, lá os municípios são tidos como células administrativas, no momento que estas células entram em estado degenerativo, concomitantemente o efeito reflete no corpo administrativo que é o Estado, e é por esta razão que a Espanha, país de 504.030 km2( menos da metade da dimensão territorial do Pará) tem 8.111 municípios( lá chamados de comunas) O Brasil8.514876 km2, tem 5.565 municípios, e tantos outros exemplos que seria muito extensa a dissertação, então pra que tanto nhem, nhem, nhem é só emancipar as vilas vilarejos e os prefeitos através de seus deputados buscarem recursos constitucionais. Ah! falando sobre a população dessas vilas e vilarejos, no Tocantins, tem 75 municípios abaixo de 5.000 habitantes. Tem outra justificativa, ou alguém é contra a emancipação das vilas e vilarejos? O deputado Geovanni Queiroz, tem focado como falta de segurança / violência em nosso Estado, a morte da missionária americana. Ora logo, logo o deputado vai propor a divisão do Estado do Rio de Janeiro, haja vista que ontem 12/08/2011, a juíza Patrícia Aciolli, foi assassinada, sendo o carro dela cravado com 47 balas. Ai vem logo o pensamento “o Estado do Rio é pequeno na dimensão territorial, então não tem ausência do estado, tem sim, um sistema que favorece a impunidade. É só os deputados (esses mesmos que estão querendo esquartejar o Pará) pedirem a atualização do Código Penal, no sentido que a lei tenha mais rigor. Senão vejamos na China, quem rouba, tem mão cortada, também se essa moda pega, aqui no Brasil teria uma nata de políticos que não poderia fazer acenos aos seus eleitores. Engrossaremos, sim VAMOS CRIAR MUNICIPIOS, só na região do Carajás tem 14 vilas / comunidades para emancipar. Obrigado,
CurtirCurtir
vcs estão todos convidados para o primeiro evento acadêmico feito na ufpa e por alunos e não professores sobre a divisão do estado do pará entitulado: divisão do estado do pará: por que e para quem?que será dia 06/10/11 as 8:00hsno auditório do icj.hora 8:00hs as 12:30 hs endereço: campus universitário do guamá rua augusto corrêa nº1instituto de ciências juridicas campus profissional cep: 66075 110. Palestrantes Arnaldo Jordy, Giovanni queiroz, Eduardo Costa, Célio Costa e outros. Entrada Grátis
Érika Nascimento
Coordenação
CurtirCurtir
Putz!
CurtirCurtir
esse blog ja virou uma disputa entre remo e papão .
ei galera foco o blog é p/ falar sobre a divisão do pará.
CurtirCurtir