O Paissandu vai empatando em 0 a 0 com o Ananindeua, no estádio da Curuzu. Os primeiros movimentos favoreceram o time visitante, com o atacante Joãozinho infernizando a marcação bicolor com seus dribles. Aos 18 minutos, a arbitragem anulou um gol do Ananindeua, sob protestos da equipe. O Paissandu tentou chegar ao gol, utilizando Jênison como criador de jogadas. Desembaraçado, nos minutos finais, o meia quase conseguiu abrir a contagem valendo-se de lances individuais, embora sem grande poder de finalização. (Foto de MÁRIO QUADROS/Bola)
Gerson, o Paysandu está se atrapalhando com esse jogo, em virtude de seu meio campo não estar funcionando, uma vez que Jenisson, que entrou para fazer a ligação, se situou mais na frente com Moisés e Bruno Rangel, além de não estar bem no jogo. Tenho a imprensão que Sandro, por ter uma marcação especial do Volante do Ananin, recuou para fugir da marcação e aparecer como homem surpresa, mas não tem preparo físico para isso, fazendo com que, novamente o Paysandu perca o meio campo e, quase perde o jogo nesse primeiro tempo. Os dois laterais não funcionam(o Brida um pouco melhor) eo Tássio, é o melhor do Papão no jogo, ao lado de Rogério Correa, que ao que parece, está precisando de um companheiro melhor na zaga. Na minha opinião, Colocaria Zé Augusto e Luciano Dias, tiraria Jenisson, ou o Lateral Direito e Bruno Rangel, aumentando ainda mais esse revezamento entre Moisés e Zeziel.
CurtirCurtir
Você acabou acertando, caro Cláudio, na sugestão para que Zé e Luciano Dias entrassem no jogo. Embora sem mostrar grande evolução em relação a Jênison – que não achei mal na partida -, Luciano acabou fazendo o gol da vitória.
CurtirCurtir
Gerson, penso eu que o Jenisson, só estava bem com a bola nos pés(aliás, percebeu que ele quando pega a bola, baixa a cabeça e chuta, pra depois olhar? Tipico de falta de base), mas taticamente, não funcionava e, isso faz a diferença num jogo. O Sandro, com o preparo físico que tem, não consegue jogar com um marcador ao seu lado. O Moisés, tem que perceber, que ele não pode se isolar na frente, tem que ficar se movimentando do meio pra frente. Penso que, hoje, Zeziel foi muito sacrificado, principalmente quando o Tássio recuou, fazendo quase que um terceiro zagueiro. Para o clássico de domingo, a vitória do papão, foi melhor, esperando que amanhã, o Remo também vença.
CurtirCurtir
A culpa e do treinador da base e de quem colocou ele pra treinar. Se bem que esses defeitos tem ate em clube grande. O Neto, por exemplo, surgiu na fase aurea da base do Guarani e nao chutava com o pe direito; o Messi foi com 13 anos pro Barcelona e tambem nao sabe. Se ele e o melhor com um pe, imagina com dois.
CurtirCurtir
Com os dois pés ele tropeçaria na bola, rsrsrs..foi mal Jorge…rsrsr
CurtirCurtir
Meu caro Gerson, quando às vezes me pretendo comentarista, opto pelo coletivo, abordando o individual quando merecedor de destaque. Agora, após a 3a. partida do Paissandu, esboço um pequeno juizo.
Nos 3 jogos, duas vitórias arrancadas ao final e um empate segurado sabe lá como.
Ainda não ví em nenhuma das formações Babieri a formatação da melhor equipe. A cada jogo sinto mais dúvidas. Quando alguem ( e voce sabe a quem me refiro) disse que os fins justificam os meios cunhou esse pensamento com inteção bem diferente do que hoje é empregado.
E a partir desse pensamento questino com os amigos blogueiros: a onzena bicolor teria a mesma capacidade de reação jogando em campo do adversário, inferiorizada no marcador ?
O oxigênio bicolor tem vindo das arquibancadas e em campo do adversário o ar é quase sempre rarefeito .
Domingo tem RE x PA que a tudo transcende e onde tudo se nivela e onde acontece de tudo.
Abusando. Ocupado em outro prefixo, no mesmo horário, não poderei ouvi-lo como fazia com frequencia.
CurtirCurtir