Tudo parecia um filme, com desfecho emocionante, daqueles com direito a aplausos no final. O ciclista Geraldo da Silva Souza Júnior, de 29 anos, chegou a Castanhal, sua terra natal, ainda na sexta-feira à noite, depois de grande recepção no Aeroporto Internancional de Belém. O atual campeão da Copa América de Ciclismo foi direto para a Agrovila Boa Vista, onde moram seus pais e demais familiares.
No retorno, Geraldo Bala, como também é conhecido, recebeu muitos telefonemas e cumprimentos pela vitória ocorrida no dia 3 deste mês no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. Não era para menos. As imagens e o orgulho estavam mais vivos que nunca na população da Cidade Modelo.
Todos lembravam com perfeição como o atleta, que defendeu a equipe do São Lucas Saúde/UAC, de Americana (SP), cruzou a linha de chegada de forma sensacional, atingindo o tempo de 2 horas, dois minutos e 38 segundos nas 20 voltas concluídas, o equivalente a 86 km. (Do caderno Bola/DIÁRIO)
Perplexidade: foi a sensação que experimentei quando ouvi o locutor anunciar que era paraense, de Castanhal, aquele ciclista que eu acabava de ver, de repente, passar como um bólido pelos demais e cruzar em primeiro lugar a linha de chegada. Uma grata surpresa que minha desinformação sobre por onde andam nossos atletas me proporcionou logo no início do ano. Parabens, Geraldo.
CurtirCurtir