O lateral-esquerdo Roberto Carlos concedeu nesta segunda-feira sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. O atleta reforçou a importância do clube no ano do centenário e a disputa do título da Libertadores, porém o que marcou no início desta história do pentacampeão mundial com o clube alvinegro foi a “definição” de um fim. Roberto Carlos confessou que pretende encerrar sua carreira no Corinthians. A afirmação surgiu quando o jogador foi questionado se realmente havia dito que jogaria de graça no Real Madrid. Na resposta, o lateral foi enfático.
“Eu saí do Real Madrid por decisão minha. O dia que eu sair do Corinthians eu volto para o Real. Mas aqui eu encerro a minha carreira. Seja em dois, três ou quatro anos”, dizia, quando foi interrompido pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. “Até dez anos”, brincou o cartola. Já planejando o futuro, Roberto Carlos disse que voltará para o Real, mas não para atuar dentro de campo. “Depois de me aposentar, volto para o Madrid, onde trabalharei como embaixador do clube”, confirmou o jogador.
Aos amigos, o jogador admite que também sonha com uma nova chance na Seleção Brasileira para disputar a Copa 2010, esperança aumentada pelas dificuldades de Dunga em definir um titular para a lateral-esquerda do escrete.

Se jurou, jurou falso. A carreira dele já chegou ao fim em 2006, agora é só desfile e distribuição de simpatias. Pior é que com essa e outras contratações o Corinthians é sério candidato a uma vaga na série B, em 2011.
CurtirCurtir
Fiquei triste porque nao trouxeram o Riquelme. Com essa media de idade, ia ser dificil aguentar a correria. Cair, acho que nao cai, mas falta reserva pro gorducho.
CurtirCurtir
Jorges (não sei por que me lembrei de uma piada velha…), as próximas contratações do Coringão serão Biro-Biro, Romeu e Taborda…
CurtirCurtir
gostei muito da contratação dele vai dar muitas alegrias pra nação corinthiana
CurtirCurtir