Botafogo confirma acerto com El Loco Abreu

O ex-treinador Zagallo deve entregar a camisa 13 do Botafogo para o centroavante Sebastián El Loco Abreu, que chega ao Rio nesta semana para se integrar ao elenco alvinegro. Zagallo contou que o presidente do clube, Maurício Assumpção, o procurou perguntando se toparia recepcionar o uruguaio. “Eu disse: sem problema algum. Estou pronto para fazer a homenagem ao jogador”, informou Zagallo ao site Globoonline. Como o ex-comandante da Seleção, El Loco é supersticioso e se joga com a camisa nº 13.  

Segundo o blog Bola de Meia, “o Botafogo acertou em cheio na contratação de um jogador que estará na Copa do Mundo da África do Sul. El Loco Abreu, uruguaio de 33 anos, além de bom jogador, é um personagem e tanto. Prova disso são as muitas curiosidades que envolvem a carreira do goleador de 1,93m. Ele, que veste a camisa 13, seu número de sorte, tem esse apelido pelo jeito sincero e pela forma de jogar”. Em General Severiano, Sebastián vestirá a 17ª camisa na carreira.

O currículo dele tem os seguintes clubes: Defensor (URU), San Lorenzo (ARG), La Coruña (ESP), Grêmio (BRA), Tecos (MEX), Nacional (URU), Cruz Azul (MEX), América (MEX), Dorados (MEX), Monterrey (MEX), San Luis (MEX), Tigres (MEX), River Plate (ARG), Beitar Jerusalém (ISR), Real Sociedad (ESP) e Aris (GRE). 

Toda a trajetória esportiva de El Loco está registrada num museu situado na cidade de Minas, no Uruguai. Uma das manias de Loco Abreu é usar uma camisa por baixo do uniforme que representa muitas coisas na sua vida.

 

.

2 comentários em “Botafogo confirma acerto com El Loco Abreu

    1. bela lembrança, amigo Dorivaldo… sem esquecer outros malucos maravilhosos, como Mané Garrincha e Marinho Chagas.

Deixe uma resposta