Fifa planeja realizar Copa do Mundo feminina a cada 2 anos

A Copa do Mundo de Futebol Feminino pode ser realizada a cada dois anos, indicou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta sexta-feira. “Com o torneio da França, em 2019, tivemos mais de um bilhão de telespectadores em todo o mundo e alguns números incríveis em países onde o futebol feminino normalmente não está nem perto do jogo masculino, como Itália, Brasil ou Inglaterra”, disse Infantino, enquanto discutia o assunto.  “Este tremendo sucesso desencadeou algumas propostas, nas quais já estamos trabalhando”, completou.

O italiano explicou ter ficado interessado em uma proposta da Federação Francesa de Futebol para dobrar a frequência do Mundial por causa de seu “incrível impacto para o desenvolvimento do jogo” comparado ao torneios de futebol de clubes. “Isso geraria benefícios e impulso que se encaixam exatamente no que o jogo feminino precisa no momento. É algo que devemos colocar em discussão. Precisamos ver que tipo de grandes eventos podemos criar. Então, estamos estudando isso, é claro”, declarou. Atualmente, a competição é disputada a cada quatro anos, com a seleção norte-americana tendo levantado o troféu em 2015 e novamente em julho.

2 comentários em “Fifa planeja realizar Copa do Mundo feminina a cada 2 anos

  1. Inocentemente a gente pensa que é para melhorar a competitividade do futebol feminino de maneira mais rápida, mas aí tu lê “Com o torneio da França, em 2019, tivemos mais de um bilhão de telespectadores” e fica evidente que é apenas por dinheiro. Tal como a grotesca copa do mundo masculina com 48 times a partir de 2026…

    Curtir

    1. Verdade, Hector. O critério nunca é técnico e as intenções jamais são desprovidas de ambição. Fifa só tem a preocupação de abocanhar mais e mais dinheiro.

      Curtir

Deixe uma resposta