Leandro Carvalho é suspenso por dívida com ex-empresário

Por Marcello de Vico, do UOL

O atacante Leandro Carvalho, do Ceará, está impedido de entrar em campo com a camisa alvinegra por dois meses. O motivo é o descumprimento de uma decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a uma dívida de R$ 225 mil com seu ex-empresário.

O valor é referente à quebra do contrato de intermediação com o agente, sem justa causa. Após não pagar a dívida, Leandro Carvalho fez um acordo com a empresa TFM Agency Marketing Esportivo Ltda, mas depois deixou de cumprir as obrigações e foi advertido pela CNRD. Como passou a ‘ignorar’ as decisões e seguiu em débito, acabou suspenso por dois meses.

“Significa dizer que, nesse período, além de estar impedido de participar de competições oficiais organizadas pela CBF ou pelas federações a ela filiadas, o atleta também está impedido de celebrar qualquer contrato, ainda que renovação ou prorrogação, a ser registrado perante a DRT”, diz o documento ao qual o UOL Esporte teve acesso.

O texto ainda ressalta que ‘desde os primeiros comunicados acerca do descumprimento da Sentença, a CNRD vem buscando dar tempo e opções ao atleta para se planejar e ser capaz de pagar as suas obrigações’.

“Nesse sentido, diante da insistência do atleta em inadimplir a sua obrigação, a CNRD decide aplicar a sanção de suspensão por prazo determinado”, acrescenta o documento, que diz ainda que o tempo de punição pode ser prorrogado ‘caso a suspensão pelo prazo determinado de 60 dias não se mostre suficiente para conduzir o devedor a cumprir a sua obrigação’.

Procurada pelo UOL Esporte, a Federação Cearense de Futebol (FCF), através do presidente Mauro Carmélio, confirmou já ter sido notificada pela CNRD. O Ceará, por sua vez, disse que ‘cumprirá com qualquer comunicação que venha dos órgãos oficiais, mas não comentará o episódio por se tratar de assunto pessoal do atleta Leandro Carvalho’. “No mais, adotaremos as medidas cabíveis para resguardar o clube”, acrescenta.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria do jogador, que disse desconhecer o assunto.

Deixe uma resposta