
O atacante Hygor Garcia é o 32º reforço do PSC na temporada. Vem para se integrar à campanha da Série C. O jogador tem 26 anos, que estava na Ferroviária disputando a Série D do Brasileiro. A equipe paulista foi eliminada pelo Cianorte na segunda fase da competição. A última partida de Hygor este ano foi justamente no jogo de volta do mata-mata, no dia 23 de junho.
O jogador está em Belém desde terça-feira e faz os exames médicos antes de assinar contrato. Atacante de lado, ele chega para ser mais uma opção no setor ofensivo bicolor, que é o pior da Terceirona e recentemente teve dispensados os atacantes Paulo Rangel, Paulo Henrique e Pimentinha.
Hygor é de Franca (SP) e iniciou na base do Botafogo-SP. Além da Ferroviária, passou pelo Noroeste, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Penapolense, Sport e Juventude. Em 2019, o atacante atuou em apenas três partidas pela Ferroviária e não marcou gols. No ano passado, chegou a jogar cinco partidas da Série A pelo Sport.

O meia-atacante Tomás Bastos, de 27 anos, foi anunciado na sexta-feira. Ele foi campeão da Série B do Brasileiro com o Botafogo, em 2015. O jogador estava no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes, disputando a segunda divisão, onde marcou cinco gols em 12 jogos.
Tomás passou pelas categorias de base da Ferroviária-SP e Athletico Paranaense. Além de passar pelo Botafogo, o jogador teve destaque na Série B de 2014, quando terminou a competição como artilheiro do Boa Esporte com 15 gols.
O meia também já vestiu as camisas do Coritiba, Ceará e, em 2018, o Atlético-GO, onde disputou o estadual, Copa do Brasil e Série B, antes de se transferir para o futebol árabe. Vem por indicação do executivo Felipe Albuquerque e com aval de Hélio dos Anjos.
GALO DÁ ADEUS
A rescisão contratual do volante Alex Galo saiu ontem no BID da CBF nesta segunda-feira, 22. O jogador havia sido afastado do restante do elenco, pois não fazia mais parte dos planos do técnico Hélio dos Anjos. Galo atuou apenas sete minutos com a camisa do clube, no empate em 1 a 1 com o Clube do Remo, pela 9ª rodada do Parazão 2019. O goleiro Douglas Silva e os atacantes Paulo Henrique e Paulo Rangel ainda negociam suas rescisões com a diretoria.