
Um dia histórico para a luta estudantil em defesa da educação superior gratuita. Milhares de jovens estudantes foram às ruas de Belém nesta quarta-feira protestar contra o corte de 30% do orçamento para as universidades e institutos federais. A mobilização envolveu principalmente estudantes, professores, pedagogos e corpo discente da UFPA, Ufra e IFPA.

O ponto de concentração foi a Praça da República, local de tantas manifestações memoráveis na luta contra a ditadura militar nos anos 60, 70 e 80. Em passeata, os manifestantes foram até a Assembleia Legislativa, passando pelo Ver-o-Peso gritando palavras de ordem: ““Não é mole não, tem dinheiro pra milícia, mas não tem pra educação!”.

Na AL, uma comissão de estudantes e professores foi recebida e apoiada pelos deputados.
(Crédito das fotos 1 e 2: Carolina de Oliveira)
Bom dia, Gerson. Importa-se de colocar os créditos nas duas primeiras fotos publicadas aqui na sua matéria? São minhas, Carolina de Oliveira. Agradeço se puder.
CurtirCurtir
Bom dia, Gerson. Você poderia creditar as duas primeiras fotos que aparecem aqui nesta matéria. São minhas, Carolina de Oliveira. Te agradeço se puder.
CurtirCurtir
Oi, Carolina. As fotos já estão devidamente creditadas. Queira desculpar. Não postei o crédito de início por desconhecer a autoria.
CurtirCurtir