
O técnico Luizinho Lopes, cotado para assumir o Remo, tem uma carreira relativamente curta. Aos 37 anos, ele pertence à novíssima safra de treinadores que tentam se firmar no futebol do Norte e Nordeste. Seu trabalho de maior vulto foi no Globo (RN), onde conquistou o acesso à Série D em 2017 e o vice-campeonato da Série D. Depois disso, comandou o Confiança-SE, em 2018.
Natural da pequena cidade de Pau dos Ferros, interior do Rio Grande do Norte, Luizinho foi jogador do América-RN, Paulista de Jundiaí e Chapecoense. Depois que se aposentou dos gramados, trabalhou como auxiliar de Leandro Sena no Treze-PB e de Roberto Fernandes no Remo e no América-RN, clube no qual também dirigiu o time sub-20.
Seu último trabalho foi no América potiguar, mas acabou demitido no final de janeiro deste ano, após seis jogos no comando. Luizinho deixou o Alvirrubro na segunda posição do primeiro turno do campeonato estadual, com 10 pontos – três vitórias, um empate e duas derrotas. O time não conseguiu atuar bem e o trabalho do técnico passou a ser muito contestado.