
José Mourinho foi despedido do comando técnico do Manchester United e deixa alguns recordes negativos no “Teatro dos Sonhos”. Para além do atual sexto lugar na Premier League, a 19 pontos da liderança, os “red devils” nunca tiveram tão poucos pontos na 17ª jornada. São apenas 26, a pior pontuação de sempre do clube.
A defesa também não tem estado afinada e o United nunca tinha sofrido tantos golos. Os 29 sofridos na temporada 2018/2019 fazem da equipe que Mourinho liderava a pior defesa de sempre no campeonato inglês, segundo dados do “Playmakerstats”.
A Taça da Liga já não poderá ir para o museu do emblema de Manchester: Mourinho foi eliminado pelo Derby County de Frank Lampard nos pênaltis.
Na Liga dos Campeões, o objetivo da passagem aos oitavos de final foi cumprido e agora os “red devils” vão defrontar o PSG, já sob a orientação de novo treinador.
Mourinho estava no Manchester United desde maio de 2016. Em sua primeira temporada com o clube britânico, o treinador português conquistou três títulos: Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa.
Apesar disso, o United não começou bem a atual temporada e Mourinho não resistiu. O clube ocupa apenas a sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 26 pontos somados em 17 partidas, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na última rodada, Mourinho viu o Manchester United perder para o Liverpool por 3 a 1.
Ainda de acordo com o clube, o técnico interino será nomeado até o final da temporada atual, enquanto os dirigentes do clube iniciam um “processo de recrutamento” para um novo treinador.