Manchester dispensa José Mourinho

image

José Mourinho foi despedido do comando técnico do Manchester United e deixa alguns recordes negativos no “Teatro dos Sonhos”. Para além do atual sexto lugar na Premier League, a 19 pontos da liderança, os “red devils” nunca tiveram tão poucos pontos na 17ª jornada. São apenas 26, a pior pontuação de sempre do clube.

A defesa também não tem estado afinada e o United nunca tinha sofrido tantos golos. Os 29 sofridos na temporada 2018/2019 fazem da equipe que Mourinho liderava a pior defesa de sempre no campeonato inglês, segundo dados do “Playmakerstats”.

A Taça da Liga já não poderá ir para o museu do emblema de Manchester: Mourinho foi eliminado pelo Derby County de Frank Lampard nos pênaltis.

Na Liga dos Campeões, o objetivo da passagem aos oitavos de final foi cumprido e agora os “red devils” vão defrontar o PSG, já sob a orientação de novo treinador.

Mourinho estava no Manchester United desde maio de 2016. Em sua primeira temporada com o clube britânico, o treinador português conquistou três títulos: Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa.

Apesar disso, o United não começou bem a atual temporada e Mourinho não resistiu. O clube ocupa apenas a sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 26 pontos somados em 17 partidas, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na última rodada, Mourinho viu o Manchester United perder para o Liverpool por 3 a 1.

Ainda de acordo com o clube, o técnico interino será nomeado até o final da temporada atual, enquanto os dirigentes do clube iniciam um “processo de recrutamento” para um novo treinador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s