
Na grande manifestação desta quarta-feira, em Brasília, pela libertação de Lula e em defesa de sua candidatura à presidência da República, o momento culminante foi quando Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, Dilma Rousseff e Gleisi Hofman mostraram o documento atestando o registro da candidatura Lula junto à Justiça Eleitoral. Milhares de pessoas participaram da manifestação organizada pelo MST.

“Do Brasil afora dezenas de milhares de militantes marcharam para Brasília. Em apoio à candidatura Lula. Nesta quarta, 15, até quase final da tarde, Mídias esconderam das manchetes os milhares em Brasília. Como se eles lá não estivessem…ou fossem invisíveis”, afirmou o jornalista Bob Fernandes em comentário na TV Gazeta, de S. Paulo.
Pela primeira vez na história um registro de candidatura à presidência da República foi acompanhado por milhares de pessoas. A capital federal, onde fica o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi tomada por uma multidão de apoiadores do ex-presidente Lula que vieram de todas as partes do país para garantir que a candidatura do petista, preso desde abril, fosse formalizada.