Milhares marcham até Brasília para defender candidatura de Lula

Dkq-zq0XgAASkNb

Na grande manifestação desta quarta-feira, em Brasília, pela libertação de Lula e em defesa de sua candidatura à presidência da República, o momento culminante foi quando Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, Dilma Rousseff e Gleisi Hofman mostraram o documento atestando o registro da candidatura Lula junto à Justiça Eleitoral. Milhares de pessoas participaram da manifestação organizada pelo MST.

registroleonardomilanoninja

“Do Brasil afora dezenas de milhares de militantes marcharam para Brasília. Em apoio à candidatura Lula. Nesta quarta, 15, até quase final da tarde, Mídias esconderam das manchetes os milhares em Brasília. Como se eles lá não estivessem…ou fossem invisíveis”, afirmou o jornalista Bob Fernandes em comentário na TV Gazeta, de S. Paulo.

Pela primeira vez na história um registro de candidatura à presidência da República foi acompanhado por milhares de pessoas. A capital federal, onde fica o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi tomada por uma multidão de apoiadores do ex-presidente Lula que vieram de todas as partes do país para garantir que a candidatura do petista, preso desde abril, fosse formalizada.

O registro foi feito e o PT aguarda agora os recursos que tentarão barrar a candidatura (os primeiros foram apresentados pela própria Raquel Dodge, da PGR, e Alexandre Frota) de Lula – opositores já sinalizaram que tentarão o impedir de concorrer utilizando a lei Ficha Limpa. Enquanto a situação do ex-presidente fica sob judice, de acordo com o Código Eleitoral, ele é considerado candidato e goza das mesmas prerrogativas de outros candidatos. Como Lula permanece preso, o vice da chapa, Fernando Haddad, encabeçará a campanha até que a candidatura de Lula seja indeferida ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s