Sábado do Ziggy tem especial Dia das Mães e samba rasgado à noite

liege

A programação deste sábado do Ziggy Hostel Club está muitíssimo especial: a Casa Aberta retorna com atrações e serviços inéditos durante o dia e, durante a noite, a primeira edição do Baile Sambalelê traz muita música brasileira com discotecagens e show em homenagem ao grande repertório nacional.

A Casa Aberta especial Dia das Mães começa às 14h, naquele esquema de portas abertas que todo mundo ama, com muita música, arte e gastronomia. A primeira novidade é que o club do Ziggy será tomado pelos tatuadores Caio Aguiar (@Bonikta), Leandro Bender (@sujeitoatatto) e Limbo Tattoo (@limbo_tattoo). Eles vão tatuar na hora a galera que quiser se riscar, com um monte de flashs exclusivos e acessíveis.

Além disso, o pessoal do Solar Colaborativo vai trazer marcas autorais para o evento, pra todo mundo se emperequetar e comprar aquele presente especial para a Mamuska. Vão rolar as roupitchas e acessórios da CabidêBiomarajoara e Alba Rocha Acessórios.

A ocasião também inclui a Oficina Horta em Casa, que vai apresentar as principais informações para quem quer começar a fazer uma horta em casa, de forma criativa, utilizando o conceito de upcycling para reutilizar recipientes e cultivar suas hortaliças em casa. O encontro será ministrado por Daniel Oliveira, Engenheiro Agrônomo especialista em Sustentabilidade e idealizador do projeto Verde Cidadão. As vagas são limitadas, o investimento é de R$ 20 e as e inscrições devem ser feitas com a galera do Solar Colaborativo.

E é claro que não podia faltar programação musical para embalar isso tudo, né? A Casa Aberta vai contar com Pockets Shows das artistas Lariza e Liège (foto de abertura). Lariza é uma cantora e compositora marabaense que atualmente desenvolve seu trabalho musical em Belém, fortalecendo a cena autoral da cidade. Com suas letras introspectivas e interpretação forte, a jovem cantora vem trazer ao palco do Ziggy seu show ao lado de João Urubu no violão, com um pouco do que vai estar no seu primeiro EP, que está nas partes finais de gravação.

Enquanto isto, a Liège toca o seu EP Filho de Gal, que permeia a MPB contemporânea com ritmos amazônicos, pop e rock, sempre com letras fortes de empoderamento feminino e causas (e causos) sociais. Pra completar os sons do dia, o evento ainda vai contar com discotecagens para que a trilha sonora da Casa Aberta não dê pausa.

marcelo sirotheau

Baile Sambalelê

A Casa Aberta finaliza seus trabalhos às 20h, mas o Ziggy segue em funcionamento até às 22h, quando começa o 1° Baile Sambalelê, evento dedicado aos ícones do samba, bossa nova e MPB. A ideia é fazer um passeio pelas canções de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Cartola, Criolo e afins. Os artistas Marcelo Sirotheau (foto 2) e Karen Tavares (foto 3) vão cantar um montão desses hinos, que todo mundo ama e sabe cantar junto.

KAREN TAVARES

A noite ainda vai contar com a participação especial do sambista Arthur Espíndola, que completa as vozes da noite com muito gingado, experiência e talento. Além disso, o DJ Azul vai discotecar muita brasilidade e ritmos nortistas pra ninguém ficar parado. (by Imprensa Se Rasgum)

SERVIÇO

12 de maio, a partir de 14h | Ziggy Hostel Club – Trav. Benjamin Constant, 1329, entre Av. Nazaré e Braz de Aguiar. 

Casa Aberta especial Dia das Mães – 14 às 20h

ENTRADA GRATUITA

Baile Sambalelê no Ziggy Hoste Club –  a partir de 22h

Ingressos (somente na bilheteria do Ziggy) 

*FUNCIONAMENTO: a casa abre desde 14h, com entrada gratuita até a festa começar (22h). A partir disto, os ingressos para quem quiser entrar OU continuar no Ziggy passam a ser cobrados na bilheteria ou no caixa.

// Evento para maiores de 18 anos //

Deixe uma resposta