Copa de 1974, na Alemanha.
O dia em que o Brasil de Zagallo encarou (e perdeu) a lendária Holanda de Cruyff. Sem conseguir encontrar seu melhor jogo, a Seleção equilibrou o primeiro tempo (0 a 0), desperdiçou duas boas chances e acabou superada pela velocidade do Carrossel Holandês na etapa final – ainda sofreu um gol em impedimento, sem ter forças para reagir.
Eu nunca tinha visto estes lances mas agora vendo chego á conclusão que até a considerada seleção holandesa mito em 74 venceu a limitada seleção brasileira através de muita catimba, sorte, retranca no final e apito amigo com gol de impedimento dos mais claros que já se viu. É verdade que a Seleção holandesa era muita forte, mas talvez se não fosse o apito amigo a história de Brasil e Holanda em 74 poderia ser outra.
CurtirCurtir
Vendo esses lances do apito amigo hoje em favor holandês na Copa 74 contra o meu Brasil, após 39 anos da Copa 78, eu fico triste e ao mesmo aliviado. Triste porque sequei muito os amigos argentinos levarem o farelo na decisão de 78 contra esses holandeses porque não sabia do apito amigo em 74 co0ntra o Brasil para os flamengos holandeses. . Aliviado porque minha secada não surtiu efeito e a argentina felizmente hoje digo que levou o título em cima do mito holandês. quem rouba o Brasil não merece perdão, apoio e compaixão. rsrsrsrsrsrsrsrssr
CurtirCurtir