
Um grupo de torcedores do Remo esteve, no começo da noite desta segunda-feira, em frente ao hotel Sagres, na rua Governador José Malcher, cobrando atitudes por parte do Conselho Deliberativo e exigindo a saída do presidente Manoel Ribeiro. A Polícia foi chamada para evitar baderna, mas os torcedores exigiam participar da reunião que acontecia num dos salões do hotel.
Alguns conselheiros tentaram dialogar com os torcedores, pedindo calma, mas os gritos da torcida não cessavam, exigindo a renúncia imediata de Ribeiro, que não participou da reunião. Já sem o vice-presidente, Ricardo Ribeiro, que pediu licença do cargo, o mandatário azulino passará por um escrutínio no Condel no dia 9 de outubro. Na ocasião, suas contas serão julgadas e a gestão avaliada pelos conselheiros.
Após relatórios feitos pelo Conselho Fiscal (Confins) do Clube do Remo, na semana retrasada, ontem foi realizada a primeira reunião sobre os valores orçamentários gastos pela atual diretoria ao longo dos dois primeiros quadrimestres do ano, sob a supervisão do Conselho Deliberativo (Condel). Entre os assuntos em pauta, a assembleia procurou levantar o destino da verba consumida com o futebol, levando em conta as normas do estatuto do clube.
Acontece que a diretoria só entregou (com atraso) o relatório referente ao primeiro quadrimestre, documentação insuficiente para avaliar a movimentação financeira. Segundo o presidente do Condel, Ângelo Carrascosa, a reunião visa tomar conhecimento do que foi feito até o momento pelo Conselho Diretor (Condir).
De novo. Essa novela não tem fim!
CurtirCurtir
Esse conselho é igual o presidente, são todos inócuos.
CurtirCurtir