
O Queen no auge do sucesso, em 1978: Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor. Banda inglesa surgiu em 1970, influenciada por Beatles e Led Zeppelin. Produziu em duas décadas uma sequência impressionante de hits, com êxito em escala mundial. A performance de Mercury nos shows era o grande destaque do grupo. O grande momento da banda foi em 1977, com o lançamento do álbum “News of the World”, que continha o clássico “We Are The Champions”.
A partir de 1980, com o uso intenso de sintetizadores, o Queen perdeu majestade, começou a colecionar críticas mais duras e perdeu fãs roqueiros, embora ainda criando grandes canções, como “Radio Ga Ga” e “I Want To Break Free”. Com a morte de Mercury, vítima da Aids, a banda perdeu sua principal identidade, embora ainda se reúna esporadicamente com Brian May e Roger Taylor ao lado de Paul Rodgers e Adam Lambert.

Provavelmente a banda inglesa mais popular depois dos Beatles, com provavelmente o maior frontman da história do rock. Seu 4° álbum, “A Night at the Opera” é uma obra-prima universal. Toda a reverência a este fantástico quarteto. Eu sou fãzaço do Queen.
Vida longa á John, Roger, Brian e, claro, Freddie desde o olimpo em que se encontra.
CurtirCurtir