O movimento #ocupacbf foi lançado nesta terça-feira com uma manifestação em frente à sede da CBF no Rio de Janeiro. Um manifesto, que pede a renúncia de Del Nero e de toda a diretoria da CBF, foi lido pelo ex-jogador Raí, um dos líderes do Atletas pelo Brasil. O texto pede alterações no estatuto da entidade para permitir a convocação de novas eleições sem a barreira de exigência de apoio de ao menos oito federações e cinco clubes, o que impede hoje o lançamento de candidaturas independentes.
É imperativo que esta cláusula seja derrubada para tornar possível a construção de uma nova CBF, sentimento expresso no título do documento. Na ocupação simbólica da CBF também foi lida, pelo ex-jogador Alex, integrante do Bom Senso, a lista com os mais de 100 signatários do manifesto. São destacados nomes da sociedade civil que exigem mudanças na entidade que comanda o futebol do Brasil com braço de ferro, sem oposição.
São personalidades que resolveram se engajar num processo de mudança que deu seu primeiro passo hoje e que só estará finalizado quando a CBF for, de fato, ocupada pelos que vão trabalhar para recuperar a nossa maior paixão e ficar então livre dos que a usam para tirar vantagens e não para servir ao futebol brasileiro. (Por Juca Kfouri)
Correta atitude. E o Coronel embarcou nesta manobra sem avaliar as consequências.
CurtirCurtir
Aqui no Brasil tem uma frescura de jogador, quando se fala em jogar série de campeonato q não seja série A, mas Luxemburgo, Luis Fabiano, Jadson e tantos outros nem pensaram duas vezes pra jogar na segunda divisão chinesa, o q o dinheiro não faz. Não estou dizendo q é errado, isso é só um exemplo, de q se tem um gordo salário o jogador joga até série D.
CurtirCurtir
O Coroné avaliou sim…Só de salário, são 200 mil…kkk
CurtirCurtir
Pois é Toninho sofredor
Concordo contigo nessa kkkkkkkk
CurtirCurtir
Intervenção na CBF já
Mudança no estatuto já
Não adianta mudar pessoas se o sistema é o mesmo
CurtirCurtir
Tenho que reconhecer que um Toninho acertou uma.
CurtirCurtir