Justiça cassa liminar e garante eleição na CBF

A Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou a liminar que cancelava a eleição para a vice-presidente da CBF.  A desembargadora Claudia Pires do Santos Ferreira aceitou um efeito suspensivo pedido pelos advogados da confederações. Assim, a CBF derrubou a decisão que era favorável ao vice da entidade Delfim Peixoto, obtida na primeira instância, que derrubava a validade do pleito para substituir José Maria Marin. O candidato único é o Coronel Nunes.

“Na hipótese, vislumbro a presença dos requisitos quitadores para a concessão do efeito suspensivo, eis que, consta o documento de renúncia do vice-presidente, José Maria Marin”, afirmou a decisão da desembargadora. “Ademais, em juízo de cognição sumária, não se verifica qualquer indício de irregularidade na mencionada convocação”.

Segundo a desembargadora, há dano irreparável para a CBF porque, dos cinco cargos de vices, dois estão vagos no momento. “Isto posto, defiro o efeito suspensivo ativo, para determinar a perda da eficácia da decisão agravada, permitindo a realização da assembleia geral eleitoral designada para o dia 16 de dezembro de 2015, às 14 horas, na sede da entidade agravante”.

A CBF tinha tentado cassar a liminar na primeira instância, mas não obtivera sucesso. Entrou com novo pedido à tarde na segunda instância. Agora, os avogados de Delfim devem tentar uma nova liminar com novos argumentos para tentar impedir o pleito, marcado para esta quarta-feira, às 14 horas.

O coronel Nunes, a ser confirmado o pleito, será o substituto de Marco Polo Del Nero caso ele renuncie por ser mais o mais velho. A CBF alega ter o apoio de cerca de 20 federações, 12 clubes da Série A e 10 da Série B à candidatura do presidente da federação paraense. No momento, o presidente em exercício é Marcus Vicente. (Do UOL)

4 comentários em “Justiça cassa liminar e garante eleição na CBF

  1. Esse nosso Brasil está com ZIKA, É bolha espocando em todo canto e agora no esporte Dia 23 de janeiro volta Pirão em busca do prato esquecido. Quem foi um dia contra o clube na justiça é forte candidato, em suma as mesmas figurinhas carimbadas brigando por intermináveis problemas; Por que? Esqueçam, não me interessa só não me deixem passar em branco quando do óbito, pois não sou de prestigiar missa sétimo dia.

    Falando em óbito, já providenciaram as urnas para a eleição?

    Curtir

  2. Quanto ao Coroné, criar regulamento pra entrar pela janela é com ele mesmo…Ainda não inventaram uma liminar anti-janela…kkk…Eu não sei qual é a moral de listrado falando do Pirão, se esse mesmo listrado tem como ídolo máximo o Tourinho SUDAM, que quebrou o clube dele…E graças ao Pirão, os listrados passaram a sacolinha correndo, pra imitar as obras feitas no alambrado, gramado e ônibus do LEÃO AZUL…Gente ingrata…kkk

    Curtir

  3. Só que o Tourinho foi um vitorioso quando na sua administração lhe proporcionou 5 títulos em um ano mais uma participação inédita na Libertadores. O Pirão, gente boa por sinal, declarou que gesticulou para ganhar um Parazão que nada acrescenta no ranking da CBF, mas que na verdade reconhecidamente foi uma entrada para a Copa do Brasil e série D, naquela ocasião.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s