
Scott Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3), dentro do ônibus que sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos, informa o site TMZ. O grupo estava em turnê. O empresário do cantor, Tom Vitorino, confirmou a morte do músico para a agência internacional de notícias Associated Press (AP).
Não há ainda informações sobre a causa da morte do músico. Segundo o portal TMZ, Weiland lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.
No perfil do cantor no Facebook uma nota confirma a morte. “Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada”, diz o comunicado. (do G1)
Pena, gostava muito de ouvir cantar, principalmente ‘Big Empty’ e ‘Interstate Love Song’. O STP quando começou diziam que era um Pearl Jam genérico. Acho que os produtores da banda tentavam vendê-lo assim. Eu sempre achei mais uma banda foda entre tantas outras que surgiram no mesmo período, embora só o Pearl Jam tenha resistido ao teste do tempo.
Descanse em paz.
CurtirCurtir
Gosto bastante do estilo visceral do Weiland e o STP era uma belíssima banda, principalmente no palco, ao vivo. Quanto ao Weiland, era um tremendo vocalista. Até naquela gambiarra chamada Velvet Revolver ele deu show.
CurtirCurtir
Stone Temple Pilots é uma banda icônica dos anos 90. Plush, Creep, Sex Type Thing e Vasoline, além das já citadas pelos amigos, são as mais tocadas e conhecidas. Pra quem (ainda) não conhece, vale a pena conferir.
CurtirCurtir