Morre Scott Weiland, ex-Stone Temple Pilots

Scott Weiland, em imagem de arquivo de 2008, em Los Angesles (Foto: Chris Pizzello /Arquivo /AP Photo)

Scott Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3), dentro do ônibus que sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos, informa o site TMZ. O grupo estava em turnê. O empresário do cantor, Tom Vitorino, confirmou a morte do músico para a agência internacional de notícias Associated Press (AP).

Não há ainda informações sobre a causa da morte do músico. Segundo o portal TMZ, Weiland lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.

No perfil do cantor no Facebook uma nota confirma a morte. “Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada”, diz o comunicado. (do G1) 

3 comentários em “Morre Scott Weiland, ex-Stone Temple Pilots

  1. Pena, gostava muito de ouvir cantar, principalmente ‘Big Empty’ e ‘Interstate Love Song’. O STP quando começou diziam que era um Pearl Jam genérico. Acho que os produtores da banda tentavam vendê-lo assim. Eu sempre achei mais uma banda foda entre tantas outras que surgiram no mesmo período, embora só o Pearl Jam tenha resistido ao teste do tempo.
    Descanse em paz.

    Curtir

  2. Gosto bastante do estilo visceral do Weiland e o STP era uma belíssima banda, principalmente no palco, ao vivo. Quanto ao Weiland, era um tremendo vocalista. Até naquela gambiarra chamada Velvet Revolver ele deu show.

    Curtir

  3. Stone Temple Pilots é uma banda icônica dos anos 90. Plush, Creep, Sex Type Thing e Vasoline, além das já citadas pelos amigos, são as mais tocadas e conhecidas. Pra quem (ainda) não conhece, vale a pena conferir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s