Em entrevista ao repórter Dinho Menezes, da Rádio Clube, na tarde desta sexta-feira, o presidente do Paissandu, Alberto Maia, revelou sua insatisfação com a escolha (por sorteio) de Dewson Freitas (Fifa-PA) para apitar a semifinal do returno do Parazão entre Paissandu e Parauapebas, na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Jornalista Edgar Proença. O nome de Dewson compôs o sorteio ao lado do de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
O dirigente disse que era contrário à arbitragem de Dewson porque ele já teria se comportado de maneira desfavorável ao Paissandu em outras ocasiões, agindo de maneira a deixar nervosos os jogadores e agindo com arrogância nas advertências. Disse, ainda, que irá ficar atento à atuação do árbitro, observando os mínimos detalhes, a fim de evitar que seu clube venha a ser prejudicado.
Se fosse o serapiao estariam feliz s da vida.
CurtirCurtir
Se já tem esse imbróglio, a FPF bem que poderia ter evitado isso, ainda mais que se prevê uma final de turno com o maior rival, e o Papão tem vários atletas pendurados com cartão, respeito o Dewson e as opiniões de todos, mas nunca achei árbitro de primeira linha, quanto mais árbitro FIFA, apenas um “bom” árbitro, ainda mais quando apita o clássico local, e já foi provado isso ano passado
CurtirCurtir
Agora, o PSC tem que esquecer arbitragem, isso muitas vezes soa, como desculpa antecipada, times como PSC e Remo em campeonato paraense tem obrigação de passar por esses clubes emergentes independente de arbitragem.
CurtirCurtir
Primeiro, Dewson, hoje, é um árbitro de muitos mais recursos do Ricardo Marques; segundo, a direção do Paissandu deveria ter mais humildade e aprender a reconhecer a virtude do outro e, por último, hoje, Dewson é um dos três melhores árbitros do Brasil, situação bem diferente do meu Paissandu.
CurtirCurtir
Parece que o Maia tá aprendendo a se impor. O jogo de bastidores também é importante.
CurtirCurtir
Reputo o Dewson um bom árbitro, de nível Fifa mesmo. Minha restrição com ele foi um Re/Pa que mediou. Naquele jogo, segundo creio, foi muito mal. Deixou o jogo correr nao marcando faltas claras de.parte a parte resultando daí que o jogo carregou e ele perdeu o controle e não conseguiu retomar as redeas da partida. Mas, para um jogo como este, quero crer que consiga desenvolver normalmente o seu trabalho, o qual, repito, acredito ser de bom nível. A conferir.
CurtirCurtir
Começou o choro… efeito mazola!
CurtirCurtir
Menos, menos, amigo Celira! primeiro que o Dewson não é toda essa coca-cola, segundo…bem, deixa pra lá.
CurtirCurtir
Fernandes, com todo respeito amigo, Dewson já foi mais do que provado e aprovado.
Penso que o esperneio dos dirigentes do meu Paissandu tem outro nome – justificativa se perder no campo, coisa que não acredito que ocorrerá… Vamos ver o que ocorrerá nas semifinais do paraense.
CurtirCurtir
Longe de querer polemizar, amigo, mas acho que apitando fora ele se sai bem, mas aqui não repete esse sucesso todo, vide o jogo que ele apitou domingo passado. Quanto ao espernear dos dirigentes do, também, meu Paysandu, acho correto, pois ano passado levamos um baile do outro lado, ou não?
CurtirCurtir
Paysandú é o grande favorito contra o guerreiro Parauapebas. Não precisa dessas coisas, nem ele nem ninguém.
Mas…, para não perder o hábito, que pena que o Tardelli já se aposentou.
CurtirCurtir
Nao acredito que o Dewson iria ou ira manchar sua imagem em um jogo regional da sua terra…vejo esse arbitro focado na sua carreira nacional e internacional.
CurtirCurtir
Não concordo com o Maia.
Ele tem que reclamar quando for o Marco Mendoça, nada de desconfianças, mas porque o cara é um péssimo juiz.
O Maia tem que orientar os jogadores a se comportar em campo , isso sim.
CurtirCurtir
Rapaz, o presidente do CD do remo é o Manoel Ribeiro?
Remo tá muito ultrapassado mesmo.
Desliga o refletor!
CurtirCurtir
Também acho que o Maia, estas criando uma polêmica sem necessidade.
CurtirCurtir